Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra realizou no ultimo sábado (13), através da Secretaria Municipal de Saúde o Dia D da Campanha de Vacinação contra gripe(H1N1).
Todas as Unidades Básicas de Saúde, ficaram de portas abertas durante todo o dia para receber o público alvo da campanha que são, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas  e os funcionários do sistema prisional.

A procura pela vacina não foi a das mais esperadas, mas quem procurou a unidade de saúde sabe bem da importância de tomar a vacina e ficar protegido. Foi o caso do Sr. Gonçalo Bezerra, que disse que faz questão de vacinar todo ano. “Uma campanha ótima, muito importante, todos os anos venho me vacinar”, disse ele.

Continua...

A coordenadora de imunização do município, Naianna Crisbell, ressaltou que a Campanha de Vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio. “Estamos fazendo essa mobilização em todo o município hoje nesse dia D de mobilização, todas as unidades básicas de saúde estão de portas abertas para receber o público. Lembramos que é importante tomar a vacina para ficar protegido e essa campanha segue até o dia 26 de maio, então quem ainda não se vacinou pode procurar o posto de saúde até esta data”, disse a coordenadora de imunização.
 DSC 0022
A Secretária Municipal de Saúde, Pollyanna Gladyna, esteve visitando as Unidades de Saúde, para acompanhar de perto o trabalho das equipes de imunização e disse que todos estão empenhados na campanha para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários