quinta-feira, 14 de setembro de 2017
 
Foi aprovada, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto que que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O deputado Hildo Rocha destacou que atualmente as ações da empresa alcançam apenas municípios localizados nas bacias do Parnaíba, Mearim e Itapecuru. “Com a ampliação, praticamente todos os municípios maranhenses serão beneficiados. Somente algo em torno de dez localidades ficarão fora da área de abrangência da companhia”, enfatizou o parlamentar.

O projeto é oriundo do senado da república e tem como um dos autores o senador maranhense Roberto Rocha.  Caso a proposta venha a ser aprovada em todas as comissões e também no plenário da Câmara, municípios das bacias dos rios Tocantins, Munim e Gurupi também passarão a ser beneficiados por meio de ações da Codevasf.  “Significa dizer que teremos uma empresa pública federal que vai fazer obras de saneamento ambiental; implantação de sistemas de abastecimento de água; projetos de arranjos produtivos como casas de farinha; usinas de arroz; enfim, inúmeras oportunidades serão criadas em quase todos os municípios do Maranhão”, afiançou Hildo Rocha.
Continua...

Articulação

Por ser membro titular de duas comissões importantes, por onde o projeto já tramitou, a atuação de Hildo Rocha foi decisiva para o rápido e vitorioso avanço da proposta. Primeiro na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) onde o parlamentar atuou como relator; agora, na CCJ exercendo o papel de articulador junto aos colegas da bancada maranhense e parlamentares de outros estados da federação. “O povo do Maranhão está de parabéns por essa conquista que foi alcançada com o nosso apoio, com o nosso esforço, dedicação e articulação”, ressaltou  Hildo Rocha.
Assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas