Compartilhe essa Notícia:


A procissão saiu do povoado Gavião Real, na MA-119 e terminou no povoado Morro dos Caboclos

Procissão do Círio de Nazaré no Morro dos Caboclos - Trizidela do Vale 

Trizidela do Vale – Como parte da programação de encerramento do festejo em honra à Nossa Senhora de Nazaré na comunidade rural do Morro dos Caboclos, foi realizada a grande Procissão do Círio de Nazaré.

No final da tarde de sábado (09.09.2017), a procissão saiu do povoado Gavião Real e terminou no Povoado Morro dos Caboclos, local do festejo. O evento relembra o Círio de Nazaré, a maior procissão católica do mundo que acontece uma vez por ano em Belém (PA).
Fiéis conduzem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por mais de 4 km 

Uma multidão de fiéis participou da caminhada de cerca de 4 km até o local da celebração da missa de encerramento do festejo. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi levada por um grupo de fieis durante todo o percurso.
Procissão do Círio encerra o festejo de Nossa Senhora de Nazaré 

Depois de uma hora e meia de procissão, caminhada, devoção com paradas em locais de fé, onde crianças simbolizava anjos e santos, o festejo foi encerrado com a santa missa. A organização disponibilizou centenas de cadeiras e dezenas de bancos para acomodar milhares de fiéis diante de um grande palco montado no campo de futebol da comunidade. A celebração foi ministrada pelo Frei William e contou com vários padres de outras igrejas da região e de São Luís. Durante a missão, foi entregue títulos de moção e aplausos ao Frei William, Tinãia, Fred Maia e outros pela colaboração com o Círio de Nazaré da Comunidade.

A missa e a procissão contaram com a presença de autoridades do município: prefeito Fred Maia, vice-prefeito Dr. Deibson Balé, vereador e presidente da Câmara Corró, vereador Ricardo Maia, ex-vereadora Tinãia Bale, entre outros. A Prefeitura de Trizidela do Vale apoio o evento. 


Após a missa, o festejo foi encerrado com dois grandes shows: Banda Dominus e o cantor Luizinho do Irauçuba. 

Concentração na capela do povoado Gavião - MA-199
















Tinãia Balé, organizadora 




































Início da procissão do Círio de Nazaré 





























Paradas 





















Paradas 









Parada 















Chegada ao povoado Morro dos Caboclos 









































__________________________________

Morro dos Caboclos comemorou o 7 de Setembro com um belíssimo Desfile Cívico

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários