quarta-feira, 13 de setembro de 2017

TCE-MA reconhece transparência do município de Trizidela do Vale

Fred Maia em reunião com servidores 
A prefeitura de Trizidela do Vale (MA) está entra as poucas prefeituras maranhenses em situação regular junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), com relação à transparência.

De acordo com levantamento feito pelo TCE-MA, das 217 prefeituras maranhenses, o município administrado pelo Prefeito, Fred Maia se adequa à Lei de Transparência neste primeiro semestre de 2017. Com isso a transparência do município esta em alta segundo mostra certidão do TCE-MA sobre aplicação dos recursos destinados nas áreas da saúde e educação.

Site do TCE-MA lista Trizidela do Vale como regular em transparência 

Conforme dados obtidos após análise do balanço geral (processo n° 4552/2017), o jurisdicionado do tribunal de contas informa que “na educação, por exemplo, o que seria 25% para ser aplicado os números deixam claro que até o exato momento 29,12% foi relacionado à manutenção e desenvolvimento do ensino, cumprindo todas as exigências do tribunal de contas. Conclui-se ainda que foi analisada uma estimativa geral  de 77,04% dos recursos recebidos do FUNDEB para o pagamento dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública e que foram muito bem aplicados.”

Outro setor que se destaca é a saúde o que seria para ser aplicado 15%, os números destacam que foram aplicados 23,3% em ações e serviços públicos cumprindo também todas as exigências.

De acordo com o prefeito Fred Maia, isso representa o compromisso de toda equipe que ao longo de sua administração tem demonstrado o grande empenho em realizar com transparência o trabalho que vem sendo efetuado no município.
Continua...

Ascom-Trizidela do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário