Compartilhe essa Notícia:



O resgate do artesanato está recebendo um reforço especial. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social estão criando espaços para incentivar a exposição, vendas e consequentemente a geração de emprego e renda para os artesãos. Neste sentido foi realizado o projeto Corredor da Arte, nos dias 14 e 15 (sábado e domingo), na Rua Geremias Caldeiras, próximo à Praça do Jardim.
Na abertura , no ultimo sábado (14), o prefeito Antonio França esteve prestigiando o evento, e foi recebido e homenageado (pela passagem de seu aniversário) pelo grupo do projeto Fizumba. O gestor falou sobre a importância do Corredor da Arte. "Este é o primeiro passo, mas já estamos cuidando de abrir um espaço fixo para o artesanato pedreirense, onde funcionava a Farmácia Básica, que será inaugurada dia 10 de novembro, e também já estamos trabalhando outro espaço que será no Castelo de Leicam, e assim, estaremos dando um novo impulso no artesanato e nas artes de maneira geral, porque entendemos que Pedreiras é um forte celeiro de artistas e eles precisam de nosso apoio", disse o gestor.
Continua...

No Corredor da Arte foram expostos produtos artesanais de artistas pedreirenses, dos recuperandos da APAC, além de artesãos de Trizidela do Vale. Foi aberto ainda espaço para outras artes como a literatura, com a exposição de vários livros.

"O Conselho está tendo voz e participando ativamente das ações de geração de renda, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, com todo o apoio da secretária Socorro Rios. Este espaço é de valorização da arte, de comercialização e proporcionar aos artistas visibilidade para a sua arte. Temos o apoio do prefeito Antonio França, que é fundamental", disse Margarete Vieira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

De acordo com informações de Margarete Vieira, uma das organizadoras do evento, as vendas foram satisfatórias para os artesãos, e já está sendo preparadas outras edições do Corredor da Arte.







































Ascom Pedreiras e fotos do blog do Carlinhos 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários