Compartilhe essa Notícia:



Foi uma solenidade simples e contou com diversas autoridades, amigos do TG, familiares dos atiradores e reservistas, que foram comemorar os 72 anos dessa instituição que continua formando jovens em Pedreiras.
Tudo começou no então  Tiro de Guerra 10-008 de Pedreiras, hoje, 08.008, que foi fundado em 31 outubro de 1945, onde a prefeitura municipal, no centro da cidade, foi seu primeiro prédio. As atividades de instrução, segundo relatos históricos, iniciaram-se no dia 1º de março do ano de 1948, com a matrícula da primeira turma, composta por 92 atiradores.
https://i1.wp.com/sandrovagner.com.br/wp-content/uploads/2017/10/page-30-tg.jpg
Antigo Tiro de Guerra (10 – 008 ) Fotos: Arquivo Municipal
Continua...
Um pouco dessa história voltou a ser contada durante a abertura do evento festivo, que mais uma vez fez questão de homenagear os amigos do Tiro de Guerra, dentre os homenageados, a Presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, Francinete Braga, assim, como os demais, recebeu o Diploma “Amigo do TG”, que foi entregue pelo Subtenente Márcio Ferreira Lobato, chefe de instrução, e pelo Secretário adjunto de administração, Otacílio Fernandes, que na oportunidade representou o Prefeito Antônio França, diretor de ensino da instituição.
Entrega do Diploma “Amigo do TG”/Fotos: Sandro Vagner
O Capitão Machado, do Corpo de Bombeiros, rendeu elogios aos Subtenente Lobato, parabenizando-o pelo excelente trabalho prestado à frente do TG de Pedreiras. Várias atrações culturais complementaram as comemorações dos 72 anos do Tiro de Guerra. O Grupo de Capoeira “Filhos de Congo”, comandado pelo Mestre “Gato”, foi uma das diversas atrações que se apresentaram na noite desta terça-feira (31), que vai ficar marcada na história desse setentão, ostentado pela forma brilhante dos seus comandantes que por ali passaram.

“Quero parabenizar todos os chefes de instrução que passaram por aqui, parabenizar os atiradores; a sociedade de Pedreiras que tem um carinho imenso pelo TG. Isso nos fortalece, para continuar cumprindo muito bem a nossa missão. Agradecer a imprensa, o exército brasileiro, a administração municipal, e, a todos que estão envolvidos direto, conosco” disse o Subtenente Lobato.
Subtenente Lobato – Chefe de Instrução do TG 08 008
– Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner
Em tom de despedida, o Subtenente Lobato disse que é uma alegria em poder voltar para casa, mas uma grande tristeza, por que está deixando muitos amigos em Pedreiras. “Eu não posso levar o quartel no meu coração, mas eu vou levar cada um de vocês no meu coração, e a lembrança de todos“, concluiu o chefe de instrução, Lobato.

Mais de 100 fotos em continua...







______________________

Reportagem da TV Rio Flores 

100 fotos do Evento 

Tenente Lobato, comandante do Tiro de Guerra












Major Ricardo, comandante do 19º BPM de Pedreiras cumprimenta os atiradores do TG de Pedreiras 

Integrantes do Coral João de Menezes


Otacilio Tavares, representando o prefeito Antônio França 



Capitão Machado, comandante do Corpo de Bombeiros da Trizidela do Vale 


Apresentação do Grupo de Capoeira 



Fotos para comemorar o aniversário de 72 anos do Tiro de Guerra de Pedreiras 

Aniversário com direito a bolo



Apresentação do grupo de capoeira 







Cantora e compositora Dilza Cerqueira fez um bonito show 







Coral João de Menezes 








Banda do C. E. Oscar Galvão 



























_____________________

Visitantes 

Blogueiros Sandro Wagner e Carlinhos Filho 

Major Ricardo e Carlinhos Filho

Repórter Ricardo Farias, Luciana Farias, Vera Carvalho e Marjeane Costa

Vera Carvalho 

Major Ricardo, novo comandante do 19º BPM de Pedreiras 

Marjeane Costa, Vera Carvalho, Major Ricardo, Ricardo Farias e Luciana 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários