segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ministério da Saúde libera R$ 5,5 milhões a Juscelino Filho, para parceria com o IFMA

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) esteve em reunião com o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Roberto Brandão, no dia (30/01) para tratar do cronograma de execução de um projeto de Educação em Saúde para 52 municípios maranhenses. Juscelino articulou com o Ministério da Saúde, a liberação de R$ 5,5 milhões para a realização da iniciativa.

“Dentre os nossos objetivos com este programa, está fortalecer as ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta de cursos à distância para os profissionais que trabalham com esse público. Vamos capacitar profissionais de saúde e dividiremos a ação em duas etapas, onde na primeira serão oferecidos fóruns integradores aos municípios contemplados e posteriormente serão elaborados 15 cursos livres e abertos na modalidade à distância pelo IFMA Digital. Além de tudo, estamos unindo educação e saúde, duas das principais frentes que defendi neste mandato”, defendeu Juscelino Filho.
Continua...

O reitor Roberto Brandão comemorou a parceria e lembrou que a ação também faz parte do Planejamento Estratégico do IFMA. “Essa iniciativa está alinhada aos nossos objetivos estratégicos e à nossa missão institucional. A expectativa é que o projeto resulte na melhoria da qualidade de vida de muitos maranhenses”, enfatizou.

A ação deve ocorrer em todas as cidades em que o IFMA possui campus, polo de educação a distância ou centro de referência, totalizando 52 municípios. O próximo passo será a divulgação do projeto para as secretarias de Saúde do Estado e dos municípios a fim de buscar os profissionais que serão capacitados.

Assessoria

Um comentário:

  1. e perdido vc fazer alguma coisa depois de ter apoiado Temer Juscelino esta escarrado!

    ResponderExcluir