Compartilhe essa Notícia:

Nesta segunda-feira (09), em Bom Lugar foi realizada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o primeiro fórum comunitário do selo UNICEF de 2017 – 2020.

Foram apresentados e discutidos pautas conforme a metodologia detalhada no Guia Metodológico do Selo UNICEF que inclui Ações Estratégicas – o que o município precisa realizar – e Indicadores de Impacto Social – os resultados que o município precisa melhorar – relacionados aos direitos à saúde, à educação, à proteção e à participação social de crianças e adolescentes.
Objetivos

*Fortalecer as políticas públicas direcionadas à infância a adolescência.

*Qualificar as políticas de promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

*Incentivar o desenvolvimento de políticas Inter setoriais para garantir direitos de meninos e meninas.

*Desenvolver capacidades dos gestores municipais.

*Equipes municipais qualificadas para trabalharem maneira coordenada e com foco nos resultados.

*Estimular a mobilização social e a participação dos adolescentes.

*Sociedade Civil e adolescentes ativamente participando de todas as etapas do selo.
A mesa de honra do evento foi composta pela Prefeita Luciene Costa, presidente do CMDCA José Abreu e vice-presidente Francisco Lopes, secretária da Mulher Maria Soares, secretário de comunicação Antônio Arinaldo, secretário de Educação Geone Batista, secretário de agricultura José Erivane Lago, secretária de Assistência social Amanda Andrade, Articuladora do selo UNICEF no município Antónia Genilde, Francisco representante do conselho tutelar, secretário de saúde Jeferson Carvalho e Maria Regina representante da Saúde.
Bom Lugar realiza o 1º Fórum Comunitário do selo UNICEF 2017 – 2020
A Prefeita Luciene Costa participou e cadastrou-se sua importante participação como gestora do município. A prefeita acredita no desenvolvimento das políticas públicas do município e diz ser importante esse encontro em que se debate interesses da nossa política com a sociedade.
Continua...

O que o município ganha ao ser certificado com o Selo UNICEF?

Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e os adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade, porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar o logotipoo do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. Essa A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório e outras peças institucionais do município. Não é permitido usar o logotipoa logomarca ou o nome Selo UNICEF para fins políticos, partidários ou eleitorais, sob pena de desclassificação do município.
O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.
O Secretário de Educação do município Geone Batista do Carmo foi o palestrante, e falou da metodologia em que os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico.
O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e aos adolescentes.

O que o município precisa fazer, após a inscrição no Selo UNICEF?

O Secretário de Educação do município Geone Batista do Carmo foi o palestrante, e falou da meteorologia em que os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico.
O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e aos adolescentes.
Fonte: Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários