quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Maura Jorge acredita que estará no 2º turno porque é a mudança



A candidata ao Governo do Estado, Maura Jorge (PSL), foi a terceira a participar da Sabatina Guará na noite desta quarta-feira (28). A ex-prefeita Lago da Pedra reforçou que está junto ao candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em busca de melhorias para o Maranhão.

“Eu ouço, vivo e vejo o sentimento do maranhense. Pois, ao longo das décadas, infelizmente, o uso das politicas públicas é de governo e não de estado. E quando chega de quatro em quatro anos, os políticos prometem e nada muda. O Estado continua rico e o povo pobre”, afirmou. “Nós precisamos fazer investimento na agricultura familiar para que possamos aproveitar o potencial e fomentar as regiões do Estado”.

Maura Jorge reforçou a sua imagem de mulher do povo que conhece os percalços do interior do Maranhão acreditando que ela tem um conhecimento maior do que ocorre no estado.

“Ninguém defende aquilo que não conhece, então pelo fato de eu ter sido deputada eu sei as dificuldades e a subserviência que o Executivo impõe ao Legislativo. Sei a dificuldade do Prefeito em ser atendido no Palácio dos Leões, mas isso é uma prática comum nos últimos anos”, explicou.

Mais uma vez, a ex-prefeita explicou a sua trajetória política reforçando que o povo de Lago da Pedra esteve com ela em todos os momentos, inclusive após a ruptura com o atual prefeito do município.

“Eu fui aprovada com mais de 86% na minha reeleição, dando um significado cabal que eu correspondi. Eu não tinha nenhum desejo de ser prefeita, até porque eu estava no meu mandato como deputada, mas eu fui instigada pelo grupo político para ser prefeita de Lago da Pedra”, contou.

Mudança

Maura Jorge, assim como Bolsonaro, prega que ela é a mudança nas eleições de 2018 e critica os últimos dois governadores do estado que são seus concorrentes, Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB).

“Mudar a fotografia de quem está no Palácio dos Leões não resolve, nós queremos uma mudança de verdade. Eu poderia ter ficado como presidente do Podemos, mas me propus a ser filiada do PSL porque acredito no projeto e me dou ao luxo de ousar. Tive a segurança politica e jurídica de ser candidata no PSL”, analisou. “Os prefeitos todos têm medo do Governador, pois estamos vivendo em um estado ditatorial e eu digo isso porque converso pelo interior”.

Apesar dos números desfavoráveis a candidata nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas por diversos institutos, Maura Jorge acredito que pode estar no segundo turno.

“Não acredito nas pesquisas. Ao meu ver, 80% dos eleitores do atual governador não votam mais e desse percentual também não quer votar. Então, eu sou a alternativa”, explicou. “Tenho convicção que vou pro segundo turno, porque a população está insatisfeita e 60% dos maranhenses ainda não sabem em quem votar”.

A candidata do PSL também explica que não pode haver uma dicotomia na política e que deve ser aproveitado o que houve de bom nas administrações passadas.

“Temos que ver o que a ex-governadora fez de bom e o que o atual governador fez de bom e continuar. Não podemos continuar com a briga de quem fez mais ou menos, quem roubou mais ou menos”, analisou.

Educação

Maura Jorge explicou como deve aplicar a política de militarização das escolas que tem sigo pregoada pelo candidato Jair Bolsonaro em sua campanha.

“Nós não vamos militarizar todas as escolas, mas vamos selecionar as áreas de maior vulnerabilidade nas cidades e instalar uma escola militar nestes lugares”, afirmou. “Temos que ter uma valorização dos docentes, e trazer o aluno pra dentro da realidade e diminuir a evasão escolar que é de 13%. Nossas escolas ainda estão no século XVIII com giz e os professores em capacitação do século XX, enquanto os jovens estão evoluídos com internet”.



10 comentários:

  1. Só se vira a folha da pesquisa kk

    ResponderExcluir
  2. Ei carlinhos faz aí uma reportagem sobre a família moita eles são muito fortes o dudu fez o ki fez e tá Souto e agora os outros moita praticamente ficaram a estrada na chegada da barraquinha com umas estacas Mais e o pior é ki ninguém fala nada .Mais por favor me mantenha em sigilo pq sinao já sabe

    ResponderExcluir
  3. Kkkk alguém explica p essa dona o q e segundo turno.

    ResponderExcluir
  4. Coitada dessa maura!!!

    ResponderExcluir
  5. É a mesma coisa de acreditar em mula sem cabeça, saci, papai noel e outras lendas kikikiki

    ResponderExcluir
  6. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera

    ResponderExcluir
  7. Maura jorge pra governo do Maranhão é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  8. COITADO DE NÓS!!! COM ESSE COMUNISTA PTRALHA. BOLSONARO E MAURA JORGE 2018

    ResponderExcluir
  9. COITADO DE NÓS!!! COM ESSE COMUNISTA PTRALHA. BOLSONARO E MAURA JORGE 2018

    ResponderExcluir
  10. kkkk coitada da maura,, so com tres ponto,, e fala em segundo turno,, e dino meu povo no primeiro turno vamos liquidar logo,, vamos bater nos tres laranja juntos

    ResponderExcluir