Compartilhe essa Notícia:



A reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da prefeitura, contou com a presença do prefeito, Laércio Arruda e dos vereadores, Cival Rocha e Vandeilson . O programa cisternas, é voltado para agricultores familiares e o objetivo é oferecer um mecanismo que garanta o acesso de água de boa qualidade.

O programa é resultado da parceria do município com federal e governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-SAF.
 
Em Lago da Pedra, 48 famílias foram inseridas no programa e serão beneficiadas com duas linhas de ações do programa: a primeira água, que é para o consumo humano e de segunda água, para a produção de alimentos e criação de animais.


A técnica social do Instituto de Desenvolvimento Social Integrado-IDESI, Sandra Carvalho,  ressaltou os esforços da gestão municipal para que o programa chegasse ao município e destacou que o acesso a água, garantido pelo programa, promove o desenvolvimento rural e assegura mais renda ao trabalhador com a venda de alimentos.

Para o prefeito, as famílias ganham em autonomia, podendo plantar e colher para o consumo próprio e a partir de agora, a realidade para esses agricultores será outra.

Além das famílias beneficiadas,  Também estiveram presentes a reunião,  Kelma Sousa, técnica administrativa do IDESI, secretário de agricultura, Isaque Meireles secretário adjunto de agricultura, Everaldo das Neves, chefe de gabinete, Ana Carvalho, secretário de meio ambiente, Carlos Cruz, secretário de administração e serviços públicos, Euclides Sales, além representante de outros setores.










Prefeitura de Lago da Pedra- Governo da Gente

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários