quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Grandes exemplos de superação marcam a programação da semana de luta da pessoa com deficiência em Pedreiras

Apresentação de Balé da Escola Dr. Herschell Carvalho
Inclusão em todos os sentidos, a quebra de tabus estabelecidos em relação às pessoas com deficiência; suas limitações, preconceitos; luta e superação diária das crianças,  na sociedade. Todos juntos discutindo em palestras, depoimentos e apresentações, em um momento especial da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, promovida pela Associação Pestalozzi de Pedreiras em parceria com a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento aconteceu na ultima terça-feira (18/09), na Câmara Municipal de Pedreiras, reunindo um grande público formado por pais, alunos, professores e representantes de entidades. Várias apresentações artísticas pontuaram o tema. Na programação, a apresentação de Balé da Escola Dr. Herschell Carvalho contagiou o público.

A aluna Emily Vitória, de 14 anos, da Escola Janoca Maciel, cadeirante, expôs em depoimento suas dificuldades iniciais, as limitações, que aos poucos foi se transformando, sendo hoje uma pessoa capaz de resolver vários problemas de seu cotidiano, como arrumar o próprio quarto, estudar e fazer todas as suas necessidades básicas de forma independente.


Mais em Continua...

Ludmila Silva Marques, 6 anos, tem paralisia cerebral e foi também apresentada, recebendo medalha de honra ao mérito, ao lado de sua mãe e de sua professora, em reconhecimento aos esforços, luta e superação. Na oportunidade as duas alunas ainda receberam presentes.

A professora Lais Karine da Silva Santos, pedagoga e especialista em Atendimento Educacional Especializado (AEE), ministrou a palestra com o tema “Inclusão”.

A coordenadora de Educação Especial, Katyara Leite fez um agradecimento emocionado a todos os colaboradores para a realização do evento, dentre os quais as entidades como AME, APAE, Pestalozzi, a Assessoria de Comunicação e seus colegas da SEMED.

 “Eu vim falar um pouco da minha vida na escola e em casa. Estudo na Escola Janoca Maciel e lá é muito bom, tenho vários amigos, inclusive a minha diretora e professora juntamente com a minha mãe vieram me acompanhar neste momento que é tão importante para mim e para todas as pessoas que também têm alguma deficiência. Estou muito feliz em participar deste evento realizado pela Prefeitura de Pedreiras, voltado para os direitos e luta das pessoas com deficiência”, enfatizou Emile Vitória.

“Os gestores escolares nos convidaram para participarmos deste evento que aborda os assuntos relacionados as pessoas com deficiência e eu trouxe a minha filha, pois como mãe devemos participar desses momentos importantes que discutem essa temática, que é a mobilização em busca dos direitos da pessoa com deficiência. Estou muito feliz por estar aqui com a minha filha participando”, afirmou Janaíde da Silva, mãe de Ludmila, estudante da escola Fátima Roma, da Rede Pública Municipal de Ensino de Pedreiras.










Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário