Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Além da sede, as ações da campanha chegaram a zona rural do município.  Foi  atividades nas unidades básicas de saúde, UBS Manoel Moreno, UBS das Três Lagoas do Piraca e a UBS do Monte Castelo.

Aconteceram palestras sobre câncer de mama e câncer de colo do útero. A secretária disponibilizou teste rápido de Hepatite B, Hepatite C, HIV e sífilis. E a programação especial fechou com um saboroso café da manhã para todos os participantes.
 
 “O Outubro Rosa é uma campanha conhecida internacionalmente, destacada pelo laço, que representa a luta conta o câncer de mama. É o momento em que todos se mobilizam e intensificam as ações que já são realizadas durante todo o ano com as usarias do SUS”, destacou a secretária de saúde Marta Cavalcante.


Os funcionários da saúde agradeceram o apoio do prefeito Seliton Miranda e da primeira-dama Taynan, a importante campanha na vida das mulheres sãoraimundenses. 


Mais fotos em Continua...































Fonte: Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários