Compartilhe essa Notícia:


“A vasectomia é um método contraceptivo excelente para ser adotado. Não existe nenhum prejuízo ou vantagem orgânica objetiva com relação à potência ou à performance sexual”, esclarece.

Vasectomia é um procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo (tubo em forma de novelo que se localiza na parte superior dos testículos) para os canais deferentes que desembocam na uretra, explica o médico urologista Dr. Antônio Roberto da Clínica Biocentro de Pedreiras.

Trata-se de um método de contracepção muito seguro, que secciona os dois deferentes. Muitos homens, porém, se recusam a fazer essa cirurgia porque imaginam que ela possa provocar distúrbios de ereção, tal ideia é completamente falsa. A vasectomia torna o homem estéril, mas não interfere na produção de hormônios masculinos, nem em seu desempenho sexual.

É interessante notar que grande parte dos homens brasileiros não se incomoda que suas mulheres façam laqueadura das tubas (uma cirurgia mais invasiva), mas fogem da vasectomia como o diabo foge da cruz.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários