sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

3 secretárias de Educação em 2 anos em Pedreiras...

Ex-secretária Conceição Cunha (1); Maria da Glória e o Prefeito Antônio França; (2) e Débora Regina (3)

Débora Regina é a nova Secretária de Educação do Município de Pedreiras. Desde o início da gestão do prefeito Antônio França, há dois anos, essa é a terceira pessoa que assume a secretaria de educação do Município. No início do governo, a professora Maria da Conceição Cunha, que era ligada ao grupo do vice-prefeito, Éverson Veloso, foi a primeira a assumir a pasta educacional. Ficou treze meses à frente da secretaria e quando saiu, fez uma carta aberta à população, relatando seu desligamento do governo.

No dia 24 de fevereiro de 2018, o Prefeito Antônio França apresentou a nova titular da pasta, a professora Maria da Glória Martins da Rocha, ficando no cargo até ontem, dia 10, dez meses e dez dias. Tentamos contato com a ex-secretária, para que a mesma se pronunciasse sobre os motivos que a levaram a deixar o cargo, mas não obtivemos retorno.

Na manhã desta quinta-feira (10), saiu o nome da nova Secretária de Educação, é a senhora Débora Regina Oliveira Cruz Sousa. A mesma já integrava a equipe de educação do Município. Diante os nomes que foram comentados em meio aos bastidores, foi uma surpresa a nomeação da senhora Débora Regina, que inclusive, na URE – Unidade Regional de Educação, é responsável pela área de coordenação de inspeção escolar.

Oficialmente, a nova Secretária assume o cargo após o final do ano letivo, por enquanto, está em transição com a ex-secretária.

Segundo o Prefeito Antônio França, na próxima segunda-feira (14), será oficializado o nome do novo Secretário de Administração, o senhor Josué Alves de Oliveira, assim, também, como o novo articulador político, Francisco Flávio “Cacimbão”, ex-secretário de infraestrutura de Pedreiras.

Não será nenhuma surpresa se mudanças acontecerem até à próxima semana, no secretariado do governo Antônio França.

As informações são do colega Sandro Vagner (Pedreiras).

12 comentários:

  1. O BLOG DO EDMILSON MOURA FOI AMEAÇADO EM UMA MATÉRIA FEITA NO BLOG VANILSON RABELO DE QUARTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2019

    A matéria tem o titulo. EDITORIAL: Em pouco mais de dois anos de mandato do prefeito Dr. Júnior, o que mudou em São Luís Gonzaga do Maranhão...

    POR FAVOR. Copiar e CLICAR > http://vanilsonrabelo.blogspot.com/2019/01/editorial-em-pouco-mais-de-dois-anos-de.html#comment-form


    O BLOG EDMILSON MOURA.
    Fez o seguinte comentário.
    Blog Edmilson Moura 11 de janeiro de 2019 06:37
    A VERDADE DÓI. Desde 2017 até aqui os salários dos servidores do município em dias e pagos dentro do mês trabalhado, um salário não é dividido para 4 pessoas. o Prefeito Dr. Junior é filho de São Luis Gonzaga. E vamos o que São Luis Gonzaga vive hoje, na administração. CONSTRUÍDO UMA NOVA HISTORIA.

    O acervo do município é constituído de obras importantes, que deixa a oposição com Tique nervoso. Veja, vejamos as obras. PREFEITURA INICIA 2019 COM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS. PREFEITURA ENTREGA SEMENTES AOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO. PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DE OBRAS REALIZAM RECUPERAÇÃO DE SARJETAS E MEIOS-FIOS. PREFEITURA REALIZA A RECUPERAÇÃO DE PRAÇAS EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO. PREFEITO DR. JÚNIOR VAI A SÃO LUÍS E PARTICIPA DE VÁRIAS REUNIÕES EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA OS GONZAGUENSES. PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE, A CIDADE HOJE É UM DIA A NOITE. AÇÃO DA PREFEITURA LEVA ÁGUA ENCANADA PARA MAIS DE 100 FAMÍLIAS NO ALTO DA JURITI. AÇÃO EDUCATIVA PELAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO. REMÉDIOS EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DA SEDE E DA ZONA RURAL. CARRETA DA SAÚDE NOVARTIS, FEZ FAZ EXAMES. PREFEITURA EM PARCERIA COM A ACESA E STTR REALIZA FEIRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR. São Luis Gonzaga do Maranhão vive dias de glorias. SORRIA São Luis Gonzaga do Maranhão. A VERDADE DÓI.

    Toda critica dirigida ao Prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão. Dr. JUNIOR, ela não é destrutiva e SIM construtiva, que DEUS abençoe as Famílias de São Luis Gonzaga do Maranhão.

    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/

    VEJA A AMEAÇA FEITA AO BLOG EDMILSON MOURA.

    Blog Edmilson Moura11 de janeiro de 2019 06:39
    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA "copiar' CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/
    Excluir

    Anônimo 11 de janeiro de 2019 06:57
    Na cara não, doutor. Para não estragar o velório.


    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA. copiar CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa incompetente da Glória já vai é tarde. Aliás, essa foi outra merda que o França fez guiado pela secretária-vidente irmã dele. Glória tem que ficar no lugar que merece: insignificância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa que a Glória saiu. Vai com a glória de Deus voltar pra sala de aula pra você lembrar o que é ser professor. Ah mais eu tô rindo a toa. MENOS UMA PREPOTENTE.

      Excluir
    2. Espero que a Glória tenha aprendido a lição: quem não sabe assar, queima. Teve a oportunidade de sair com o ibope lá em cima, mesmo sem competência pra exercer o cargo, mas a prepotência foi maior e humilhou muita gente. Vai com Deus, GLÓRIA, o DEUS VIVO DE AMOR E HUMILDADE e não o que tu pregas.

      Excluir
  3. Essa Glória não tem competência pra exercer um cargo desse. Fez foi desagradar a própria categoria. Bastou um cargo de secretária pra se sentir superior. Se não fosse a secretária-vidente, jamais teria essa oportunidade. Saiu foi tarde. Parabéns, ex liso!

    ResponderExcluir
  4. Antonio França tá de parabens. Primeiro porque trouxe o carismatico politico Cacimbão pro governo e a competentissima chefa de gabinete Magali e deu um chega pra lá nesssa incompetente Glória, que acabou pedindo exoneração pra dizer que saiu por cima, mais a verdade todo mundo sabe que ele ia ser demitida. Agora o governo do liso, deu uma melhorada. A começar pelo gabinete que tava com uma matuta, um professor nada simpático, prepotente e um pavão do matadouro metido a sabichão. Se quer nosso voto, aprenda a ser gestor e valorize os bons e não se deixe mais ser comandado pela sua irmã. Ela acabou com o seu governo.

    ResponderExcluir
  5. QUEM É GLÓRIA: PROFESSORA - A MAIS BELA DAS PROFISSÕES. QUEM É GLÓRIA COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: INCOMPETÊNCIA E SOBERBA. COMO SERIA GLÓRIA DEPOIS DE SER SECRETÁRIA, SE TIVESSE SIDO PELO MENOS HUMANA, MESMO SEM COMPETÊNCIA TÉCNICA:APLAUDIDA PELA SUA CATEGORIA E PELA SOCIEDADE. QUEM SERÁ GLÓRIA DEPOIS QUE A COMPETENTISSIMA DÉBORA ASSUMIR: A GLÓRIA. SABE O SIGNIFICADO DISSO, PROFESSORA GLÓRIA?! QUE A VIDA É UMA RODA GIGANTE E QUE QUANDO VOCÊ TEVE A OPORTUNIDADE DE SER "GRANDE", VOCÊ SE MOSTROU PEQUENA NA HUMILDADE. VÁ COM DEUS, PEDREIRAS AGRADECE A SUA SAIDA DO CARGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que é burra mesmo, na hora que tem uma oportunidade dessa, faz é merda. Vá, fia, gente assim é melhor sair de cena. Se for por falta de XAU, ADEUS.

      Excluir
  6. ANTONIO FRANÇA O POVO CANTA: GLÓRIA, GLORIA, ALELUIA, QUE A
    G
    L
    Ó
    R
    I
    A
    Saiu. Amém e amém. ASSINA EUZINHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. É assim que o cristão agradece a Deus: Ô glória, glória, glória, glória que a GLÓRIA SAIU! ARRUMA A MALA, QUE A RURAL VAI JÁ SAIR. KKKKKKKKKK. Assina: Euzinha.

    ResponderExcluir
  8. Foi tarde Glória, pagou direitinho o que fez com muita gente, tchau querida! Esse prefeito estava era doido quando a colocou. Cruzes!

    ResponderExcluir
  9. fico triste com esses comentarios pois tive o prazer de trabalhar com ela na SEMED e gostei do trabalho que a mesma desenvolveu na Educação, me entristece os comentrios isso é horrivel e a Gloria não merece isso!sei que tanto dona Conceição como a Gloria fizeram sim um excelente trabalho e a Debora vai dar continuidade com fé em Deus

    ResponderExcluir