Compartilhe essa Notícia:

Major Ricardo, coronel Augusta Andrade, prefeito Antônio França e secretária municipal de educação, Débora Regina Sousa. 
Serão 864 crianças de nove escolas da Rede Municipal de Ensino atendidas com o Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (PROERD), em Pedreiras. O protocolo para a implantação foi assinado em solenidade nesta quarta-feira (20) pelo prefeito Antônio França e pela secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa, com a Polícia Militar.

O programa desenvolve em salas de aula, cursos e ações de prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes em idade escolar, cujo principal objetivo é a valorização da vida. O PROERD está sendo implantado também em Trizidela do Vale e em Esperantinópolis, sendo que o prefeito Aluísio Carneiro Filho, assinou documento na solenidade realizada em Pedreiras.

A juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá, explanou sobre a importância do programa. “É uma possibilidade de apresentarmos aos nossos jovens um novo caminho diferente dos caminhos das drogas, que só conduz à morte ou à prisão. Mostra a polícia como exemplo, como uma referência para que eles mudem a perspectiva de vida e possam estes jovens fazerem diferente sem se entregarem às drogas”, afirmou.

“Temos que nos aproximar das nossas crianças e não deixá-las se aproximarem do mundo do crime. Você se aproxima de uma criança com vulnerabilidade deve ajuda-la, porque se não, possa ser que ela entre no ciclo do crime e você pode passar a ser vítima”, disse o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Pedreiras, major Ricardo Almeida.

A coordenadora do PROERD no Maranhão, coronel Augusta Andrade, explica a parceria. “A Polícia Militar trabalhará em parceria com a Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Educação e atuará dentro das escolas ensinando as nossas crianças a dizerem não às drogas e preparando-as para a vida”, afirmou.

“Este projeto é de grande importância porque prepara as nossas crianças e adolescentes  para evitar a andar pelos caminhos das drogas e do crime, pois sabemos da vulnerabilidade nesta faixa etária, que é muito grande, e essa parceria permite fazer o trabalho de prevenção dentro das salas de aula, conduzindo nossos alunos ao caminho do bem, dando uma nova perspectiva e preparando para um futuro melhor”, ressaltou o prefeito Antônio França.

PROERD NO MARANHÃO

Implantado há 17 anos, o programa já atendeu mais de 400 mil estudantes em mais de 100 municípios.

PROERD EM PEDREIRAS

Atenderá 864 alunos das escolas Jardim de Infância Ribamar de Oliveira e Balão Mágico; unidades de ensino Naíse Trindade, Janoca Maciel, João Menezes, Wilna Bezerra, Professor Ernildo Gomes, Zeca Branco, Carlos Martins e Manoel Trindade.

Presentes à solenidade, a secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa; os prefeitos Antônio França (Pedreiras), Aluisinho Filho (Esperantinópolis); major Ricardo Almeida, comandante do 19º BPM; coronel Augusta Andrade, coordenadora do PROERD-MA; Larissa Tupinambá, juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras; padre José Geraldo, do santuário de São Benedito, pastores evangélicos Apóstolo Neto e Augusto; vereadores Ceiça, Totinho Sampaio, Zé Renato e Zezinho do Amor; secretários e assessores.

O prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho (o primeiro à direita), também esteve presente na cerimônia de implantação do projeto.
Continua...















Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Carlinhos,faça uma investigação sobre os funcionários que estão com o nome da lista do TCE.A lista já está disponível em nossa cidade

    ResponderExcluir