Compartilhe essa Notícia:

A palestra ocorreu na Igreja Católica da Vila Matias, em Igarapé Grande.
Foi realizado na última quinta-feira (21), às 8h, uma palestra ministrada pela nutricionista Nara Paulino sobre alimentação adequada. O público alvo foram os hipertensos e diabéticos do município. Também foram feitos testes rápidos de glicemia e aferição de pressão arterial. O evento ocorreu na Igreja Católica da Vila Matias, em Igarapé Grande.

O objetivo foi transmitir uma aula sobre educação nutricional para os hipertensos e diabéticos, com as opções do que eles devem recorrer para conservar a própria saúde. A palestra vai servir ainda para alertá-los dos perigos que correm ingerindo qualquer tipo de alimento. 

“A importância desse vento foi de trazer informações precisas para essas pessoas, principalmente sobre os alimentos que elas devem consumir sem medo. Estou informando o que pode e que não é aconselhável, além disso, tentei desmistificar algumas coisas, indicando os comidas naturais, como aquelas vindas da agricultura familiar, por não conter muito agrotóxico”. disse a nutricionista. 

A palestra foi realizada pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Secretaria Municipal de Saúde, contando com o suporte da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.

Nutricionista Nara Paulino
Continua...













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários