Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Pedreiras realizou nesta segunda-feira (25/03) uma ampla reunião para tratar das ações em casos de possíveis enchentes do Rio Mearim, com a participação do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra 008-08 (Exército), Polícia Militar e Defesa Civil, além de secretários, assessores e colaboradores da Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras.

O prefeito Antônio França apresentou a todos o Plano Municipal de Contingência para Enchentes e Deslizamentos, e falou da mobilização que está sendo preparada em caso de necessidade de ações junto à população atingida.

O comandante do Tiro de Guerra, do Exército Brasileiro, subtenente Sérgio, disse que está pronto. “Temos um efetivo de 50 pessoas prontas para dar apoio às ações de realojamento das famílias, e se houver necessidade vamos acioná-las juntamente com as demais equipes”, afirmou.

O coordenador da Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras, José Wilson (Fifa), afirma que, se a enchente ocorresse hoje, tudo já estaria funcionando rigorosamente dentro da programação. “Já fizemos outras reuniões e essa foi uma geral com todos os entes envolvidos, então estamos preparados com veículos e abrigos disponibilizados para os atingidos pelas cheias”, disse.

“Já temos experiência do ano passado e as demais equipes já estão atuando em outras cheias como a de 2009, então o comandante estadual do Corpo de Bombeiros Militar, Célio Roberto, já enviou uma equipe de pronta intervenção e a Defesa Civil estadual, de forma que estamos todos de prontidão. Nos reunimos com o prefeito Antônio França e sua equipe e traçamos as metas de aplicabilidade do Plano de Contingência de Pedreiras”, ressaltou o comandante da 13ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros, capitão Joel Machado.

Sobre a experiência acumulada, o prefeito Antônio França ressalta que esse conhecimento da realidade ajuda na hora de enfrentar os problemas. “No ano passado já trabalhamos bem organizados e agora estamos revisando todo o plano de ações para que possamos atender bem as demandas. Temos veículos e locais preparados para o apoio às famílias, e estamos acompanhando com atenção o fato de que o rio vem subindo e está praticamente no seu limite, então temos que estar preparados para o trabalho emergencial”, disse o gestor.



Continua...










- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários