Compartilhe essa Notícia:

O programa será realizado através de uma parceria entre o empresariado de Pedreiras.
Otimismo! É o que define o sentimento da equipe da Secretaria Municipal de Juventude sobre a reunião com empresários do Sindicato do Comércio Lojista (SINDLOJAS), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedreiras ( CDL) na última terça-feira (12/03), com o objetivo de apresentar propostas de parcerias para ampliar a política pública pioneira em qualificação profissional de jovens do município, o Programa Qualifica Jovem, estreitando assim os laços de cooperação entre poder público e iniciativa privada. Na oportunidade, o titular da pasta, Phelipe Figueiredo e o coordenador do programa, Adrinaldo Silva, apresentaram o projeto buscando a adesão dos empresários e das entidades.

“Vejo com bons olhos esse programa que tem trazido para Pedreiras jovens mais qualificados. Porque percebe-se que no primeiro emprego há muita falta de preparo, eu costumo até dizer que não faltam empregos, o que faltam são pessoas qualificadas. Parabenizo o secretario e toda a equipe, aos professores voluntários. Estamos abraçados a essa ideia afim de viabilizar ainda mais esse programa”, declara o presidente do SINDLOJAS, Gilmácio Saturnino.

O empresário Benselmo Silva Braga, presidente da ACIAP destaca o trabalho. “O Programa Qualifica Jovem é de fundamental importância para o desenvolvimento da juventude pedreirense, porque quase todos os dias recebemos jovens em busca de emprego, e ao solicitar um currículo ou uma entrevista percebemos que a pessoa está despreparada para assumir uma vaga no mercado de trabalho. Então esse programa vem justamente para preencher essa lacuna, e assim qualificar e preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, afirma.

Já o empresário Edvan Ferreira vai além e revela que o programa também auxilia no combate às drogas. “Esse programa é de grande valia, porque os jovens do nosso país de maneira geral estão passando por um momento muito difícil sem oportunidades de emprego, e as vezes se perde no caminho das drogas, então o programa vem para ajudar tirando esses jovens do comodismo. É algo muito bonito, muito interessante, mas é necessário que tenha apoio. Eu parabenizo a iniciativa da Secretaria de Juventude, e confesso que conhecia a existência do programa, mas não sabia como funcionava, fiquei surpreso, e vou contribuir da maneira que eu puder”.

Concluído o encontro foram realizados os devidos encaminhamentos à diretoria das entidades representativas e feitos os apontamentos necessários para o fechamento da parceria, iniciando nessa história de conquistas e estruturação das políticas públicas para a juventude de Pedreiras.


Continua...


Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários