O prefeito de Poção de Pedras anda com os olhos gordos em direção a sua vizinhança. Informações seguras nos chegaram que ele estaria envolvidíssimo com grupos políticos de oposição nos municípios vizinhos ao dele. A mira de Cascaria estaria voltada para os lados de Esperantinópolis, Lago do Junco e outros municípios que relatarei mais adiante, depois de obtermos informações mais embasadas.

Aluisinho do Posto
Em relação à Esperantinópolis, o prefeito de Poção de Pedras estaria acolhendo o empresário Aluisinho do Posto, 2º colocado no pleito para prefeito em 2012. Cascaria, inclusive, teria arranjado contratos milionários para soerguer as capengas empresas de Aluisinho, combalidas depois do resultado adverso da eleição passada. Especula-se que Aluisinho teria gasto mais de 5 milhões de reais em sua malfadada empreitada a prefeitura de sua cidade. Cascaria, interessado em ampliar sua influência na região, estaria investindo pesado na futura candidatura de Aluisinho do Posto em Esperantinópolis. Já existiria um acordo nesse sentido: o prefeito de Poção de Pedras terá o privilégio de indicar o candidato a vice-prefeito na chapa com Aluisinho.

Embora a classe política esperantinopense não acredita que Aluisinho do Posto volte a candidatar-se a prefeito, particularmente o Blogueiro aqui acredita sim nessa possibilidade, como também acredita que o empresário é o candidato mais forte numa disputa contra Dr. Raimundinho.

Continua...

Leonel Arruda, Lago do Junco
Em Lago do Junco, Cascaria também está abrigando fortes adversários do prefeito Osmar Fonseca; um deles é o empresário e dentista Leonel Arruda, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Haroldo Leda em Lago do Junco. O vinculo entre os dois anda tão forte, que Leonel me revelou que Cascaria havia comprado seus postos de combustíveis em Lago do Junco e Lago da Pedra. Leonel estava meio “alto de cerveja”, não sei se é verdade, mas foi o que ele me disse. O certo é que o prefeito de Poção de Pedras estaria também disposto a investir pesado na candidatura de Leonel, filho do ex-prefeito de Lago do Junco, Riba Arruda. Leonel também foi contratado pela Prefeitura de Poção de Pedras e trabalha como dentista no CEO.

Os prefeitos de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho e de Lago do Junco Osmar Fonseca, além de se preocuparem com problemas internos de seus municípios, serão obrigados a se prepararem para lidar com problemas externos: o prefeito de Poção de Pedras Jr. Cascaria.
Dr. Raimundinho e Cascaria
Será que Cascaria deseja alcançar o mesmo posto de grande liderança política regional, semelhante ao do ex-prefeito de Maranhãozinho Josemar que apoiou e elegeu a maioria dos prefeitos entorno de sua cidade. Josemar é forte e Cascaria, não quer ficar por baixo: deseja ser poderoso além das fronteiras poçopedrenses.