Compartilhe essa Notícia:

Chefe comunista usa processo judicial para ameaçar jornalistas que o criticam.

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) repudiou ontem na Assembleia Legislativa a conduta adotada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), em relação à imprensa que atua no Maranhão. Segundo Costa, Dino tenta intimidar jornalistas por meio de ações judiciais, toda vez que tem seus interesses contrariados. Ele citou como exemplo uma recente representação do pré-candidato contra o jornalista e editor de Política de O Estado, Marco Aurélio D'Eça, que mostrou a relação do comunista com membros da diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão (Sindspen), investigados pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) por possível participação nos crimes registrados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Continua...

Para Costa, Flávio Dino tenta atingir a liberdade de expressão e o trabalho jornalístico responsável porque sente ameaça ao seu projeto político-eleitoral. A postura do comunista foi duramente criticada pelo peemedebista.

"Venho declarar a minha solidariedade ao companheiro da imprensa Marco D'Eça, que desempenha o seu papel diariamente de noticiar fatos públicos. Marco

atua de forma responsável e é um jornalista de credibilidade. Talvez por esse motivo, o senhor Flávio Dino esteja tentando o calar, tentando calar toda a imprensa. Eu repudio esse ato", disse.

Roberto Costa enfatizou que o comunista ainda agiu de forma incoerente, uma vez que em várias ocasiões ele já havia se manifestado contrário a processos judiciais movidos contra a imprensa. "Ele, que em toda sua vida sempre defendeu a liberdade da imprensa, agora age de forma contrária, justamente por causa de seus interesses políticos. Mais uma vez Flávio Dino prova que o que ele fala não se deve escrever", disse.

Ele afirmou que Dino precisa mudar a sua postura, uma vez que ele atua em cargo público, como presidente da Embratur, e pretende ser governador do Estado. "Ele tem de entender que deve satisfações à população e não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil, uma vez que ele é presidente da Embratur. Se não está acostumado a acríticas ou a contrapontos, precisa mudar essa postura", completou.

Roberto Costa lembrou que, além de Marco D'Eça, Flávio Dino já ingressou com ações judiciais contra outros jornalistas ou blogueiros.

Ele citou como exemplo o blogueiro Luis Pablo, que, apesar de não ser jornalista, atua na cobertura política de forma independente no estado.

Ronaldo Rocha
Da editoria de Política

O Estado 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Seu coiteiro da familia sarnaei vc sabe que esaa imprensa faz do jeito que eles querem e isso nao liberdade de expressão

    ResponderExcluir
  2. POR CARLINHOS, ESSA REPORTAGEM JÁ ESTAR VELHA, ESSE DEPUTADO NÃO TEM VONTADE PRÓPRIA, UM PAU MANDADO DE JOÃO ALBERTO, SE FLÁVIO DINO ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA MARCOS AURÉLIO E PORQUE SE SENTIU OFENDIDO, É UM DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO O CARA ACUSOU FLÁVIO DINO DE PATROCINAR A GUERRA EM PEDRINHAS COM DINHEIRO DA EMBRATUR, ONDE MORREU 62 PRESOS E PRINCIPALMENTE A MENINA ANA CLARA, ISSO E MUITO GRAVE E SE MARCOS FALOU TEM QUE PROVAR, JORNALISMO NÃO É AGREDIR AS PESSOAS E E ISSO QUE ESSE MARCOS FAZ, INCLUSIVE NÃO E O PRIMEIRO PROCESSO Q ELE SOFRE, EM 2006 O JUIZ FEDERAL NEY BELO AJUIZOU UM PROCESSO CONTRA MARCOS POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO.
    ASS:MENINO REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  3. Flavio Dino é intocável, não pode ser repreendido é um santo. Um comunista que prega a mudança mais vai entrar na taca mais uma vez. E dale Luis Fernando.

    ResponderExcluir
  4. O cão desse comunista MENTIROSO, chamado Flavio Dino, é mesmo contra a liberdade de expressão. na verdade ele é linha dura, nunca vi um Juiz para não ser durão. Não queremos gente assim para dirigir os destinos do nosso estado. Ele, o comunista, tenta vender "passar" uma ideia de que quer o melhor para todos e que vai implantar uma política social ondes todos são iguais, pura fantasia, mentira e muita ambição em governar o Maranhão. Essa história de comunista é a maior mentira que existe desde que o mundo foi criado e teve e tem gente que se deixa levar pela falácia desses que estão LOUCOS para conseguir enganar o povo, vendendo uma tal de ideologia comunista que é ou seria somente para o beneficio próprio e de mais uma dúzia de gatos do mesmo balaio. Se esse cara fosse tão COMUNISTA, comum, mesmo, DOARIA PARTE DO SEU SALÁRIO AOS MISERÁVEIS DA PERIFERIA DE CAXIAS, SUA TERRA NATAL. O Maranhão está cheio de políticos mentirosos, porém alguns que estão aí, pelo menos tem algum serviço a mostrar ao povo. Eu pergunto o que fez esse candidato comunista pelo Maranhão, a não ser sair perambulando pelas cidades e tentando enfiar conversa fiada na cabeça das pessoas menos preparadas. HIPOCRITA!!!!!! HIPOCRITAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. esse costa deveria criar vergonha,ta na cara q e um babao da familia sarney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um invejoso, gente da pior espécie é que tem inveja dos outros e das famílias dos outros. Vc pode não não gostar dos Sarneys, porém tem que ver que a maioria do povo sempre é quem decide. Vc quer dizer que o povo está errado ao longo desses anos todos. KKKKKK!!!!!!!!!

      Excluir
  6. Um abestado, esse costa. Só ele que não sabe que esse D'eça é d'eça familiney!

    ResponderExcluir