Compartilhe essa Notícia:

17 alunos se graduaram na 1ª turma de Direito de Pedreiras 
Recebi, através whatsapp do Blog do Carlinhos (998433-0732), o alerta de um leitor do Blog do Carlinhos sobre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Pedreiras. Leia

“Boa tarde, Carlinhos....

Vamos ver o que podemos fazer pela UEMA de Pedreiras....

No governo do José Reinaldo Tavares foi criado o curso de Direito na UEMA de Pedreiras. Mas por falta de estrutura, depois de alguns anos, o curso foi transferido para São Luís. Isso é uma demanda principalmente para o deputado Vinicius Louro...

Veja que na UEMA de Bacabal, permaneceu o Curso de Direito que foi criado na mesma época e está sendo o melhor da região, segundo dados de aprovações nos exames da OAB.

Vamos ver o que podemos fazer pela nossa região...

O que você acha?”

Continua...

Acho que você tem razão quanto a lembrança e a reivindicação; devemos lutar para a continuidade de, pelo menos uma turma de Direito, e que funciona com toda estrutura em Pedreiras. 
_____________________________
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Sobre o curso de Direito da UEMA de Pedreiras:
    Esse curso de Direito existe e funciona em SLZ no campus Paulo VI da UEMA. Eu sou da primeira turma desse curso. Mas a UEMA não conseguiu deslocar corpo docente para cá e depois de atrasar o início do curso por um ano e meio, foi feito um acordo com os alunos para abrir o curso em SLZ. A primeira turma já formou e todos os anos tem vestibulares para esse curso. O curso foi mérito até de Raimundo Louro tê-lo trazido para cá. Creio que o problema o curso de funcionar aqui em 2008 ainda existe hoje: será muito difícil deslocar para cá catedráticos para um curso de Direito com qualidade.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKK ESSA E BOA RAIMUNDO LOURO, BELO EXEMPLO TEM OS FILHOS BACHAREIS EM DIREITO DA DE COLOCAR O CURSO MESMO DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  3. DR. VC ESTA EQUIVOCADO POIS PEDREIRAS NO CRITERIO COMPETENCIA E QUALIDADE SO O QUE TEM PROFISSIONAIS DA AREA NA REGIAO PARA MINISTRA AS DISCIPLINAS INERENTES AO CURSO.

    ResponderExcluir
  4. atualmente pedreiras disponhe dos melhores advogados da região, sendo que a infraestutura e so detalhas. o que falta mesmo e interesse pedreiras e um polo universitario a mesma tem uma grande demanda de alunos que vão todos os dias para a caxias. ao curso alhures.

    ResponderExcluir
  5. Para o MEC autorizar a volta do Curso de Direito para o Campus da UEMA de Pedreiras, a Universidade tem que apresentar Corpo Docente do próprio quadro, ou fazer concurso público. Os profissionais que atuam em Pedreiras, apenas de muito competentes, em sua grande maioria não possuem a titulação mínima exigida pelo MEC. Assim, para um quadro com 10 professores, pelo menos 7 devem ter, no mínimo Mestrado.

    ResponderExcluir
  6. SE ESSE CURSO VIM PRA REGIAO PODE TEREM NA CERTEZA QUE ESSE BANDO LOURO VÃO QUEIRE MONOPOLIZA O PODER. TENDO EM VISTA Q JA SE ACHAM DONO DA REGIÃO E TEM OS FILHOS BACHAREIS E A NORA ADVOGADA AI JA E JOGO DE CARTAS MARCADAS VÃO ASSUMIR LOGO A COORDENAÇÃO, TENDO EM VISTAS QUE A NORINHA DELE JA ESTA VENDO OS MELHORES PREDIOS DA PRINCESA DO MEARIM P COLOCAR O ESCRITORIO EM SOCIEDADE COM UM GRUPO DE SÃO LUIS.

    ResponderExcluir
  7. BACHAREIS NÃO RAPAZ OLHA O RESPEITO O MEU DEPUTADO E O DEFESO DOS PARADÕES VINI...............

    ResponderExcluir
  8. FICO TRISTE EM VER A NOSSA TRISTE REALIDADE O PODER NÃO MAOS DE POUCO QUE NÃO TEM COMPETENCIA SE QUER PARA SE AUTO AVALIAR??/

    ResponderExcluir
  9. MEU POVO ACORDE E SE INFORME ANTES DE POSTAREM QUALQUER COISA VCS ACHAM MESMO QUE UM CURSO QUE NEM DIREITO DA UEMA VEM PRA PEDREIRAS E VÃO COLOCAR ALGUEM DA FAMILIA LOURO PRA COORDENAR COM TODO RESPEITO FAÇO AS PALAVRAS DO ANONIMO TREM Q YTER CORPO DOCENTE QUALIFICADO E NÃO MEROS .....................

    ResponderExcluir
  10. Senhores, a discussão é a seguinte, VAMOS SOLICITAR QUE OS POLÍTICOS DA NOSSA REGIÃO BRIGUEI PELO CURSO DE DIREITO QUE FOI CRIADO PELA UEMA,,,,O ESTADO QUE SE VIRE....SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA NOSSOS FILHOS

    ResponderExcluir
  11. NAO TEM NADA HAVER COM LOUROS QUE SÃO ADVOGADOS, PESSOAL A SUGESTÃO E´USEMOS O DEPUTADO VINÍCIOS LOURO PARA BRIGAR NA AL-MA PELA VOLTA DO CURSO.....QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA REGIÃO.
    VCS ESTÃO CONFUNDINDO....

    ResponderExcluir
  12. O Curso de Direito de Pedreiras não existe mais. Na ocasião do processo de avaliação e reconhecimento do Curso, a UEMA determinou a transferência em definitivo do curso para São Luís/MA.
    Os motivos para a mudança definitiva para a capital foi a falta completa de estrutura física na cidade de Pedreiras.
    Basta entrar em contato com a Pro-Reitoria de Ensino da UEMA em São Luís que obterão a confirmação desta informação.
    Portanto, para que retorne o Curso de Direito pela UEMA em Pedreiras, faz-se necessário que seja iniciado novo processo de criação e autorização do Curso.
    No final do ano passado, foi realizada reunião entre os representantes do Judiciáro Local, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, 19º Batalhão de Pedreiras e Vereadores na Câmara Municipal de Pedreiras, em que se deliberou pela expedição de ofícios e aprovação de moção de apoio pela iniciativa do projeto do Curso de Direito da FAESF, que está em fase de elaboração, bem como, para que seja requisitado estudo pela UEMA e UFMA para criação de Curso de Direito e instalação de Campus na cidade de Pedreiras.

    ResponderExcluir