Compartilhe essa Notícia:

Operação Pulso, deflagrada nesta quarta, apura desvios na Hemobras
RECIFE — A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, em Recife, a Operação Pulso, que investiga desvios de recursos públicos e fraudes em licitações da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, a Hemobras. Segundo a PF, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, e três integrantes da empresa foram afastados. A PF apura a prática de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Obras de arte apreendidas pela PF na casa de Rômulo Maciel Filho (presidente da Hemobras) 
Na casa do diretor-presidente, Rômulo Maciel Filho, maços com notas de R$50 foram arremessados pela janela no momento em que os policiais chegavam. Segundo informações do site “G1”, a PF encontrou, na casa de Maciel, R$ 15 mil em um cofre e obras de arte, que foram apreendidas.
Continua...

— Os quadros foram trazidos porque um dos crimes investigados é o de lavagem de dinheiro. Já comprovamos a prática com algumas dessas obras e vamos aprofundar a investigação para verificar as outras — explicou o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, ao site.

Durante a investigação, agentes também apuraram que medicamentos contra a hemofilia e outras doenças deixaram de ser utilizados devido ao armazenamento inadequado de amostras de sangue.

Fonte O Globo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários