Compartilhe essa Notícia:

Em reunião realizada na tarde de ontem (30) na Prefeitura, com os proprietários de paredões, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, definiu as normas para o funcionamento das festas com este tipo de aparelhagem de som.

Durante a reunião o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Cruz, explicou que a intenção da gestão municipal não é acabar com as festas e nem prejudicar os proprietários de paredões, mas disciplinar a forma como esses eventos estão sendo realizados na cidade, por isso a necessidade de se fazer um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC). Na reunião o secretário apresentou os locais e horários em que as festas  poderão ser realizadas,  que serão nos seguintes locais: Clube Montes Belos, Açúde do Manim e Chácara do Elias, com horário definido para encerramento às 02:30 da madrugada.

O secretário explicou ainda, que o não cumprimento das normas implicará em penalidades.   “Estamos dando espaço para todos trabalharem. Chegamos em um acordo de horário que vai ser até das 02:30, em dias alternados para a comunidade poder ter mais sossego. Todo mundo tem que trabalhar e ganhar o pão de cada dia, mas estamos adequando, vamos fazer um TAC e esperamos que todos cumpram, se não cumprir vamos colocar em prática as sanções necessárias”, disse o secretário.
Continua...

O delegado da polícia civil, Marcelo Lopes, que participou da reunião, explicou aos proprietários de paredões a importância de todos cumprirem com o que foi determinado e que a polícia estará dando apoio à fiscalização realizada pelos agentes de meio ambiente e da Secretaria Municipal de Segurança. “Foi feito esse acordo, esse ajuste e nós vamos fazer uma análise se vai ser cumprindo ou não. A polícia vai apoio a secretaria de meio ambiente nas operações para garantir a segurança mesmo”, falou o delegado.

Os proprietários de carro de som, concordaram com o que foi determinado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e se comprometeram a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta, para trabalharem de forma a não perturbar o sossego, respeitando que o diz a lei 374.

Para Francisco Vieira(Cão), proprietário de paredão, a reunião foi proveitosa e com o que ficou definido não há mais razão para se fazer nenhuma manifestação contrária à lei.  “A reunião foi produtiva a gente estava pensando em fazer uma manifestação pacífica amanhã na câmara, mas a prefeitura juntamente com o delegado e os órgãos públicos definiram dessa forma, foi uma reunião proveitosa e graças a Deus esperamos que vá dá certo”.

Laniel Torres, que também é proprietário de paredão, disse que ficou satisfeito com o que ouviu na reunião e com o que ficou definido. “Agora arrumaram um meio que vai ser melhor pra gente, vai dá pra gente trabalhar. Foi muito importante o que o delegado falou, o secretário Carlão, a reunião muito produtiva”, disse ele.

Também participaram da reunião a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, Poianne Barbosa, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Walman Oliveira e o vereador Sales.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários