Compartilhe essa Notícia:

Mário Jorge, ex-prefeito de Esperantinópolis 

Entrevista muito interessante com o ex-super-prefeito de Esperantinópolis 

Ontem (6), na cidade de Bernardo do Mearim (MA), o titular do presente blog reencontrou o nosso amigo Mário Jorge. O super-prefeito de Esperantinópolis, - apelido que o blog do Carlinhos lhe concedeu no último ano de governo (2005-2012); Mário Jorge estava acompanhado do irmão Cirino. A convite de Totota, ‘primeiro-damo’ daquela cidade, almoçamos num agradável restaurante próximo a prefeitura e, aproveitamos para colocar as conversas em dia.

Mário Jorge negou que esteja insatisfeito com o prefeito Aluisinho do Posto.

“No seu blog, uns dias atrás, você colocou em baixo de uma foto minha com Chico Jovita e Aluisinho, dizendo: “dois ex-prefeitos que não estão nada satisfeitos com o atual prefeito.” Não é verdade. Chico Jovita esteve insatisfeito, mas me disse que conversou com o prefeito e estar tudo bem. E quanto eu  garanto que estou muito satisfeito com Aluisinho”, esclareceu.

O blog perguntou se o prefeito Aluisinho está cumprindo os acordos firmado com ele. A resposta foi interessante.

“Está em cumprimento...”, disse depois de muito pensar.

Em seguida, Mário Jorge falou de uma qualidade que ele se impressiona no atual prefeito.

“Eu, quando era prefeito, quando a pressão era grande, não tinha receio de meter a mão na mesa e falar o que vinha a cabeça. Eu perdia a paciência rapidinho. O que me impressiona em Aluisinho, é que isso não acontece com ele em momento algum. Todo tempo ele é a mesma pessoa, educada, gentil, cortez... Ele não se altera. O mundo pode cair em volta dele, mas ele permanece do mesmo jeito. Ele tem uma força psicológica, um autocontrole que me impressiona. Ele sempre está de bem. Conversa com todos, é educado, não trata ninguém mal, recebe todo mundo e ninguém ver ele alterado, zangado, aborrecido. Tenho certeza que se alguém o ofender no meio da rua, ele não perderá a compostura.  É impressionante”, comentou o ex-prefeito.

Também conversamos sobre política.

Carlinhos – Ainda tem conta suas para cair do Tribunal de Contas?

Mário Jorge – Rapaz, ainda tem duas.

Carlinhos (Em tom de brincadeira) – E como o senhor vai fazer para aprová-las, agora que não tem mais o Raimundinho como prefeito?

Mário Jorge (risos) – É eu não nego que ele me ajudou, mas agora ele tem se preocupar é com as contas dele. E como ele me ajudou a aprovar as minhas, me coloco a disposição para ajuda-lo também.

Mário disse que Raimundinho o procurou para ser o vice dele.

Totota e Mário Jorge 
“Foi na última semana para fechar as coligações. Raimundinho convenceu o Lousinho para abrir, mandou o convite para eu ser o vice dele, mas eu recusei. Era tarde. Também, reconheço que não faria diferença. Aluisinho se elegeria prefeito de todo jeito naquela eleição.

Mário Jorge Criticou o governo de Raimundinho.

“O Aluisinho recebeu muitas criticas e teve muitas polêmicas no início de seu governo, por conta que ele recebeu um município destroçado, mas agora está mais tranquilo. Aluisinho está fazendo um bom trabalho, o governo começa a apresentar bons resultados.”

Sobre Rogério Almeida.

“Os dois, o prefeito Aluisinho e o vice Rogério, andaram meio distantes, mas agora estão bem, tudo está tranquilo entre eles e são parceiros para realizar o grande trabalho que prometeram em palanque.”

Eu perguntei para o ex-super-prefeito quem seria um bom nome para ser candidato a prefeito pela oposição. Veja a resposta.

“Você fez uma matéria dizendo que a oposição estava acéfala, sem cabeça, é a pura verdade. Não tem ninguém hoje. Raimundinho foi embora. Desde que iniciou o ano, em 1º de janeiro, ele nunca mais pisou os pés em Esperantinópolis. Não ficou nenhum nome de peso para ser o pré-candidato a prefeito da oposição nas próximas eleições, para não dizer que não tem ninguém mesmo, vejo o vereador Lula tentando se viabilizar...”

Perguntei o que ele está fazendo da vida hoje.


“Eu estou trabalhando pelo meu concurso do estado. Estou a um ano para me aposentar e trabalho como supervisor de educação em povoados de Esperantinópolis, visitando escolas. Hoje mesmo estarei à noite visitando um anexo da escola do estado no Palmeiral. Vamos comigo, para você conhecer o meu trabalho lá”, finalizou.
Mais fotos em continua...



Cirino, o maior leitor do Blog do Carlinhos de Esperantinópolis.
"Não deixo de ler uma matéria do blog!"



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Esse povo são muito engraçados, em dizer que esse Aluísinho está fazendo uma boa administração.

    ResponderExcluir
  2. O super prefeito falou no seu discurso em município destroçado será que ele sabe o significado dessa palavra, porque o que ele fez com Esperantinopolis nos seus 8 anos de administração....

    ResponderExcluir
  3. Mauro Jorge,um supre professor de matemática.Estudei com ele algumas vezes,tinha talento e didática para dá aulas.E hoje,como estão os professores?A maioria entraram no serviço público através de fraudes.Um professor daqui,segundo informações está para ser preso sobre duas acusações.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Aqui em Poção de Pedras,acabou-se a geração dos meninos inteligentes.Jonas,Jean medrado,antônio do couro,Juarez,zé Nilton entre outros.Infelizmente,a corrupção de tal professor acabou a educação de Poção de Pedras.Fraudou Pindaré,Penalva e fraudará outros.

      Excluir
  4. Professor? Sim! Trabalhador da educação, NÃO! NÃO!
    Nesse tempo todo talvez tenha ministrado aulas por no máximo 6 meses.
    Mas isso nãoquer dizer que Mario , nãoseja uma boa pessoa, é uma pessoabacana e ggente boa.

    ResponderExcluir
  5. ESSE NÃO PODE FALAR MAL DO PRE FEITO PQ AINDA TEM CONTA PRA SER APROVADA, E ASSIM MESMO COME DA PANELINHA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  6. super prefeito só se for em desvio de verba

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mario, excelente administrador e que deixou várias obras para o fokite fazer, foram todas desviadas, cadê o asfalto? Posto de saúde da sumaúma, jiquiri, bom princípio e do matadouro? Foi sacado 100%, alguém aí teve curiosidade de visitar? Pois é , mais tarde tem cadeia pro dotorzinjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus na causa

      Excluir
    2. Dito pela maioria dos esperantinopense, o melhor prefeito até o momento.

      Excluir
    3. Mário Jorge fez uma boa administração, só quê o povo esquece, mais fica um grande legado

      Excluir
  8. CONCORDO COM TUDO QUE FALARAM, ESSE POVO DE ESPERANTINOPOLIS MISTURAR MUITO A COM POLITICAGEM MÁRIO, VI MUITA GENTE DIZENDO COISAS COM MÁRIO COMO STOU VENDO HJ DIZENDO COM RAIMUNDINHO, SÓ ERA BOM QUANDO AS PESSOAS PRECISAVA DELES RAIMUNDINHO ERA PROCURADO MUITO NA CIDADE TODOS CORRIAM ATRÁS DELE HJ FICAM JOGANDO PEDRA MISTURANDO AS COISA ISSO É MUITO TRISTE GENTE NÃO TEM PREFEITO BOM PARA AS PESSOAS PENSE RACIOCINE RESPEITE POR QUE RESPEITO CABE EM QUALQUER LUGAR.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM TUDO QUE FALARAM, ESSE POVO DE ESPERANTINOPOLIS MISTURAR MUITO A COM POLITICAGEM MÁRIO, VI MUITA GENTE DIZENDO COISAS COM MÁRIO COMO STOU VENDO HJ DIZENDO COM RAIMUNDINHO, SÓ ERA BOM QUANDO AS PESSOAS PRECISAVA DELES RAIMUNDINHO ERA PROCURADO MUITO NA CIDADE TODOS CORRIAM ATRÁS DELE HJ FICAM JOGANDO PEDRA MISTURANDO AS COISA ISSO É MUITO TRISTE GENTE NÃO TEM PREFEITO BOM PARA AS PESSOAS PENSE RACIOCINE RESPEITE POR QUE RESPEITO CABE EM QUALQUER LUGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Raimudinho ajudou muita gente sem pensar em maldade, as pessoas aliás pessoas baixa que não sabem respeitar, como hj vejo pessoas acabando com Aluizinho, muito triste isso pessoas de cidade pequena que se conhece, Raimudinho não perseguiu ninguém como stou vendo hj, não votei pra nenhum deles pq nenhum presta todos mentirosos.

      Excluir
  10. em Mário e o campo do palmeiral, a quadra do bompricípio kkkkk que ainda hj esta parado quem foi o autor kkkkkk ninguém merece esse Mário é mala memo ainda tem gente defendendo esse homem, sem esquecer das outras obra, defendendo o Aluizinho e a crecheeeeeeee já esqueceram kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA AÍ CARLINHO UMA DAS OBRAS KKKKKKK
      O maior sonho dos desportistas de Palmeiral finalmente ACABOU. o campo de futebol.
      Apesar de muito ser prometido em palanques em praticamente todas as campanhas eleitorais.

      Excluir
  11. DIZER QUE ESSE PREFEITO COMUNISTA, CONVERSA COM TODOS É EDUCADO, NÃO TRATA NINGUÉM MAL É PURA MENTIRA DE MARIO JORGE.
    ESSE PREFEITO COMUNISTA NÃO ATENDEU A MISS ESPERANTINOPOLIS PAMELLA E AINDA TRATOR ELA MAL. ESSE MARIO JORGE E UM MENTIROZÃO.

    ResponderExcluir
  12. comunista 100 por cento e se dane quem quiser.. e ele vai ganhar de novo

    ResponderExcluir