Compartilhe essa Notícia:



Pedido de CPI foi reprovado pela maioria dos vereadores

Sessão ordinária de muitos discursos, debates e questionamentos. O plenário da Casa de Leis de Pedreiras esteve lotado

Por 7 votos contra 5, o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi rejeitado
Sessão ordinária da Câmara Municipal 
Na noite de segunda-feira (14/05), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedreiras, foi lido e posto em votação o pedido para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar licitações do governo do prefeito Antônio França. 

Os vereadores da bancada do prefeito Antônio França impuseram derrota nos colegas da oposição e rejeitaram o projeto.

Votaram contra a criação da CPI, os vereadores Gard Furtado, Zezinho do Amor, Didi Motos, Ceiça, Totinho Sampaio, Zé Renato e Filemon Neto.
Vereadores rejeitaram o pedido da CPI da Licitação do Natinho 
Cinco vereadores votaram a favor da CPI, os votos favoráveis foram dos parlamentares Jotinha, Elcinho Girio, Sérgio Profiro, Adonias e Robson Rios. O presidente da Casa, Bruno Curvina, não precisou votar.

Entenda o caso

O pedido de CPI tinha a finalidade de investigar o contrato da Prefeitura com a empresa Moura Construções Eireli, de propriedade do ex-secretário municipal de esportes, Natinho. A empresa dele venceu a licitação no vslor de R$ 515.211,50 (quinhentos e quinze mil, duzentos e onze reais e cinquenta centavos), para fornecer piçarra para estradas vicinais de Pedreiras.

No fundo, galeria lotada ... de funcionários municipais 
Durante a sessão, os vereadores ouviram o presidente e pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação (CPL) de Pedreiras, Elton Fernando Figueiredo Morim Neto. Ele foi convocado pela Câmara para prestar esclarecimentos sobre a licitação vencida pela empresa de Natinho. Em entrevista para a imprensa local, Elton declarou que não conhece a maioria dos vereadores e dos secretários municipais do governo Honra e Trabalho para qual atua no cargo de suma importância. “Não participo de reunião com os secretários”, disse.

Ainda assim, o prefeito Antônio França venceu a primeira grande batalha conta a oposição na Câmara Municipal. Especula que o médico Allan Roberto, que esteve em Pedreiras no último final de semana, foi importante nas articulações de bastidores para garantir a vitória do prefeito.


- A galeria estava lotada, o que chamou ainda mais atenção foi para a presença maciça de servidores da prefeitura. Será que houve uma convocação.




- Os vereadores ficaram surpresos e a surpresa deles nos surpreende também. Na sessão tinham convocados o Presidente da CPL e o Pregoeiro. Elton Fernando se apresentou como Presidente da CPL e também como Pregoeiro da Prefeitura. Os vereadores não sabiam que ele exerce os dois cargos e demonstraram que não acompanham ou fiscalizaram as licitações. Elton está nos cargos há quase um ano. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Se concorda que houve algo errado nessa imagina nas outras , pior é que os que votaram contra a cpi , todos tem o rabo preso com o governo, todo governo é assim e isso nao iria mudar so porque Sergio Moro estar mandando muitos politicos corruptos pra cadeia , se nao deve nao teme

    ResponderExcluir
  2. Esse antonio frança é o cara mesmo comprou todos esses vereadores sem futuro,que nunca mais vai eleito,oh bando vereadores corruptos

    ResponderExcluir
  3. Essa oposição so faz merda,bando de incompetentes.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Allan enterrou o sonho dos vereadores extorquirem o prefeito França.
    O top da política de Pedreiras mais uma vez dá um show de articulação.
    Queira ou não o doutor é um mestre de genialidade.

    ResponderExcluir
  5. Parece que rolou um Mensalinho....

    ResponderExcluir
  6. Está certíssimo esse pedido de CPI REPROVADO, esses Vereadores intitulados como oposição não estão pensando no melhor pra cidade, é sim nos seus próprios interesses de uma oposição infundada.

    ResponderExcluir
  7. esses 7 vereadores são a vergonha do cenário político de Pedreiras bando de mercenários.
    Mas a população não vai esquecer

    ResponderExcluir
  8. Vergonha esses sete gigolôs de prefeituras nunca mais eles teriam o voto do povo e são tão sinicos que vão ter cara de vender os votos que tiraram prós deputados dizendo terem votos vergonha essa raca ruim d vereadore

    ResponderExcluir
  9. Está certo a anulação da CPI, isso chama-se atrasa a cidade, os 7 vereadores optaram pela continuação do desenvolvimento, essa oposição só queria barganhar. Se movimentam nas próximas eleições, nada contra mas o Prefeito mas foi eleito pela vontade das urnas, respeitem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desenvolvimento só se for pro seu bolso pq pra cidade tá onde msm?

      Excluir
  10. Esses 5 vereadores de oposição não ganham mas nem pra porteiro de cemitério.

    ResponderExcluir
  11. O que causa estranheza é que em sessões anteriores se via os vereadores Gard, Totinha e Ceiça com um posicionamento, fervorosos cobrando expliexplicações. Pareciam lobos, e de repente viraram cordeirinhos domandos. Com um sorriso largo que pareciam ter ganhado na loteria. Do Filemon Neto, Zezinho do Amor e Zé Renato. Bem, esses ai eu não falo nada.pois todo mundo já sabe que são meninos de mandado do prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Só estão empurrando o lixo para debaixo do tapete. Um dia tudo vem à tona.

    ResponderExcluir
  13. Ontem ouvi os funcionários encabrestrados convidando uns aos outros para comer pizza. Fazendo alusão que tudo tinha acabado em pizza.

    ResponderExcluir
  14. Rapaz mais horrível que a atitude dos vereadores só o luque da secretaria irmã do prefeito. Mayane Mendes faz uma matéria.

    ResponderExcluir
  15. Quem acha que o prefeito vai ser reeleito

    ResponderExcluir
  16. SÓ AFUNDANDO AINDA MAIS PEDREIRAS
    COMPRANDO ESSES VEREADORES DE UM MANDATO SÓ,BANDO DE CORRUPTOS..

    ResponderExcluir
  17. SÓ AFUNDANDO AINDA MAIS PEDREIRAS
    COMPRANDO ESSES VEREADORES DE UM MANDATO SÓ,BANDO DE CORRUPTOS..

    ResponderExcluir
  18. SÓ AFUNDANDO AINDA MAIS PEDREIRAS
    COMPRANDO ESSES VEREADORES DE UM MANDATO SÓ,BANDO DE CORRUPTOS..

    ResponderExcluir
  19. Cambada de vereadores frouxos comendo na mão do prefeito.

    ResponderExcluir
  20. Melhor para a cidade? O que tem melhorado na cidade de pedreiras em relação à saúde, infraestrutura, educação?? Responde aí ?

    ResponderExcluir