Compartilhe essa Notícia:

 
O Governo do Maranhão, por meio da parceria firmada entre a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), deu início dia 25, em São Raimundo do Doca Bezerra, ao curso de capacitação dos técnicos da Assistência Social que atuam no município.

A capacitação integra o Plano de Educação Permanente do Sistema Único da Assistência Social (PNEP/SUAS) e acontece até esta sexta-feira (29) no município. O curso reúne 60 participantes e todos serão contemplados pela EGMA com certificados de 40h.

Participam do curto, técnicos das áreas de Educação, Saúde, Agricultura, Finanças, Administração, conselheiros tutelares, comitê municipal do Mais IDH, além do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA).
Continua...

Na mesa de abertura, estiveram presentes a superintendente de Gestão do SUAS, também palestrante da capacitação, Arlete Abreu, o prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda, a secretária Municipal de Assistência Social da cidade, Antônia Tereza de Jesus, o presidente do Comitê Municipal do Programa Mais IDH, Eliezio Gonçalves de Lima, o presidente do CDMCA, Manuel Serafim Sousa, e a psicóloga do CRAS, Maria Dalva de Sousa Silva.

A palestrante Arlete de Abreu discorreu em sua palestra sobre as diretrizes a Política de Educação Permanente do SUAS, destacando a importância da Gestão da Política de Assistência Social no Maranhão, com foco na capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais engajados no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, além dos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios que integram o Programa Mais IDH.

Para a superintendente Arlete Abreu: “O projeto Gestão da Assistência Social ratifica o compromisso da gestão estadual em cumprir com uma de suas responsabilidades que é contribuir com a capacitação das equipes municipais, na perspectiva de instrumentalizá-las com conhecimentos necessários para a execução da Política de Assistência Social nos 30 municípios de menor IDH, e essa é a vez de São Raimundo do Doca Bezerra”, declarou.
Fonte: Maranhão de todos nós
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários