Compartilhe essa Notícia:


imagem ilustrativa
O município de Igarapé Grande foi contemplado com o Mutirão da Cidadania, especialmente para mulheres trabalhadoras rurais, mas, será aberto ao público também. A data ainda não foi definida.

A Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) foi quem fez o levantamento de dados e levou o documento para o Projeto Fortalecimento de Cidadania e Organização Produtiva das Trabalhadoras Rurais Maranhenses. Com isso, Igarapé Grande terá a aplicação do Programa Nacional de Documentos das Trabalhadoras Rurais (PNDPR), e será, portanto, uma das 52 cidades a ser contemplada com o projeto.

continua....




O objetivo é promover a cidadania das mulheres, para que estas tenham acesso a documentação civil trabalhista e jurídica. Ou seja, as mulheres trabalhadoras rurais que não tiverem documentos vão tirar agora.

Segundo a secretária da mulher Eliane da Silva Oliveira, tudo que se faz para melhorar a vida das pessoas e principalmente das mulheres é muito bom. “É louvável dizer ainda que o empoderamento das mulheres de Igarapé Grande e de seus direitos é uma realidade a ser alcançada”, disse a secretaria Eliane.

A contemplação no projeto foi graças aos esforços da equipe que compõe a Secretaria da Mulher, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Erlânio Xavier (PDT).

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande – MA.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Andrer da rota do sul prefeito e Gabriel da GRG vice prefeito 2020 pra mudar igarape grande esa dupla tem coragem

    ResponderExcluir