Compartilhe essa Notícia:


Chico Freitas disse em nota que, na véspera do carnaval, o Governo do Estado decidiu não liberar verbas, frustrando expectativa em Lagoa Grande do Maranhão


Chico Freitas e Flávio Dino 
O prefeito da Lagoa Grande, Chico Freitas, jogou a responsabilidade pelo cancelamento do carnaval naquele município para cima do Governo do Estado. Curiosamente, ele é do mesmo partido do governador Flávio Dino, o PCdoB. Em nota, divulgada ontem (26), ele disse que o projeto do carnaval 2019 de Lagoa Grande estava elaborado e que tinha o aceno da Secretaria Estadual de Cultura  para a liberação de recursos para bancar a festa. Porem,  "...jà às vésperas da festa, o Governo do Estado decidiu não liberar verbas para o carnaval nos municípios do interior, frustrando expectativa da festa em Lagoa Grande do Maranhão." Chico Freitas afirmou que não vai bancar a festa com recursos próprios da prefeitura para não desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal e chamou os prefeitos que optaram em realizar a festividades carnavalesca de irresponsáveis. 

"Proceder de forma contrária e diferente é incorrer em improbidade. Há gestores que se arriscam irresponsavelmente ou arcam com recursos pessoais, particulares, numa visão privada e equivocada de gerir a coisa pública", escreveu o prefeito de Lagoa Grande do Maranhão. 

Leia a nota na íntegra. 


Caros amigos e amigas, jovens e visitantes de nossa cidade

LAGOA GRANDE DO MARANHÃO - Carnaval 2019

O Município contava com o positivo aceno da Secretaria Estadual de Cultura no sentido da formalização de convênio para a liberação de recursos para o carnaval 2019. Projeto básico foi elaborado e o processo licitatório devidamente instruído na forma da lei.

Porém, jà às vésperas da festa, e conforme do conhecimento de todos, pois amplamente divulgado, o Governo do Estado decidiu não liberar verbas para o carnaval nos municípios do interior, frustrando expectativa da festa em Lagoa Grande do Maranhão.

A compreensão que ora peço é baseada na lei orçamentária e na lei de responsabilidade fiscal, que estabelecem necessidade obrigatória de previsão da fonte de recursos para a realização de despesa, bem como a autorização do legislativo para que assim ocorra.

Proceder de forma contrária e diferente é incorrer em improbidade. Há gestores que se arriscam irresponsavelmente ou arcam com recursos pessoais, particulares, numa visão privada e equivocada de gerir a coisa pública.

Estarei pessoalmente e com a minha família participando com a população que brinca o carnaval de forma saudável e é nesse clima festivo, alegre e original, que, presencialmente, justificarei os motivos pelos quais não será possível a instalação de estrutura de palco, som e apresentações de bandas.

Sem o repasse orçamentário e financeiro prometidos pelo Governo do Estado, não concretizado neste ano, temos nas contas  saldos comprometidas com fornecedores, salários dos servidores (que serão pagos amanhã, dia 28), custeio do hospital, merenda escolar, programas e compromissos sociais de direito dos cidadãos.


Chico Freitas

Mais sobre o carnaval 2019 em Lagoa Grande do Maranhão 

Em áudio, ex primeira-dama garante pelo menos um dia de carnaval em Lagoa Grande do Maranhão - http://www.carlinhosfilho.com.br/2019/02/em-audio-ex-primeira-dama-garante-pelo.html



Ser bem sucedido é uma questão de escolha – Faça seu caminho na Faculdade Deputado Waldir Filho em Lago da Pedra - http://www.carlinhosfilho.com.br/2019/02/ser-bem-sucedido-e-uma-questao-de_26.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse chico freita nao pode culpa o governo por cancelamento de canarval o culpado e ele mesmo esse prefeito por nao sabe administra , dr jorge tava sem governo a 8 ano e todos os ano ele fazia , esse cara chico freta o povo da lagoa grande tem quer espulsa ele da ir pra nunca maos ele pisa ai na lagoa grande , ele ta brincando com a cara de vcs juventude .. esses prefeito ai sao querem rouba .. olha o de lago da pedra so banda fuleragens .. esse laercio pior quer chico freita nunca fez nada em lago da pedra e vem contrata banda de fundo de quintal pra toca uk canarval .. sao tudo ladrao esse prefeito ai

    ResponderExcluir