Compartilhe essa Notícia:

Os atendimentos são resultado de um esforço conjunto entre diversas secretarias do município
Com atendimentos de saúde em várias modalidades, de assistência ao trabalhador rural e outras ações englobando secretarias diversas da Prefeitura de Pedreiras, a 13ª Ação Honra e Trabalho chegou a comunidade de Bom Lugar e região, na última sexta-feira (15), na primeira edição de 2019.

Mais de 800 atendimentos foram realizados beneficiando os moradores do Povoado Bom Lugar, Santa Cantídia, Tira Leite, Santa Maria e outras comunidades que tiveram acesso aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Pedreiras, indo até a comunidade e facilitando a vida do cidadão, principalmente aquelas que são mais humildes e às vezes não tem condições nem mesmo de se deslocar até a cidade. A gestão Honra e Trabalho confirma seu compromisso de cuidar bem das pessoas.

A coordenadora da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, Laís Amélia, fala das ações e parcerias. “É nossa primeira ação deste projeto neste ano. Nossa equipe veio aqui antes e fez um levantamento das necessidades do público, e assim estamos trazendo os serviços básicos da saúde, temos parcerias com a Assistência Social, Infraestrutura, Educação e outras que se deslocaram para fazer esse atendimento integrado à cerca de dez comunidades desta região”, afirmou.

O morador da comunidade de Bom Lugar, Raimundo de Freitas, disse que nunca tinha visto por lá uma ação tão grande. “Desde que moro aqui neste lugar que não tenho visto um atendimento deste porte, ainda não tinha vindo uma equipe tão grande para atender nossa população. Isso agiliza o atendimento às necessidades do povo”, disse.

Tatiana da Silva levou seu filho para uma consulta com o fonoaudiólogo e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Pedreiras. “É uma forma melhor para a gente, porque somos atendidos perto da nossa casa, na nossa própria comunidade. Trouxe meu filho para consultar porque ele tem um problema na fala e está sendo bem atendido aqui mesmo. Isso é bom demais para nós da comunidade”, ressaltou.

Atendimentos Ação Honra e Trabalho:
Glicemia capilar: 45
Aferição de Pressão Arterial: 52
Avaliação antropométrica: 52
Consultas de enfermagem: 55
Consultas médicas: 50
Avaliação odontológica: 48
Testes Rápidos HIV, Sífilis, Hepatites B e C: 148
Vacinação: 20

NASF
Fisioterapeuta: 22
Nutricionista: 22
Psicóloga: 20
Fonoaudiólogo: 15

Atendimentos no Cartão SUS: 31
Laboratório: 25 atendimentos e 169 Exames.
Vacinação: 20 atendimentos

Agricultura:
Atendimentos com distribuição de sementes: 06
Assessorias especializadas direto no campo: 02
Atendimentos sobre formas de produção: 14
agricultores atendidos: 22
A 13ª Ação Honra e Trabalho também beneficiou os agricultores com produtos 
Continua...






Fonte: Pedreiras Oficial 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Eita mentira do cão q aí não deu 200 pessoas acho q nem 100.

    ResponderExcluir
  2. Mas acredito que, os que estavam presentes foram atendidos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk o povoado não tem 30 pessoas mas a materia é mentirosa igual ao prefeito

    ResponderExcluir