Compartilhe essa Notícia:

Alunos da rede municipal de ensino com os gibis.
Numa parceria com a Fundação Banco do Brasil e Cáritas Brasileiras, a Prefeitura de Pedreiras por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca  e de Educação, estão recebendo barracas para a Feira da Agricultura Familiar (dia 27/04), e gibis de Educação Financeira, que foram distribuídos aos alunos das escolas municipais.

A revista em quadrinhos “Conectados: Contos de Um Município Digital” é um incentivo à leitura e formadora de educação financeira, faz parte de um projeto mais amplo de revitalização de feiras em que foram selecionados 20 municípios brasileiros, destes sendo seis do Maranhão, contemplando Pedreiras e outros cinco.

Representantes do Banco do Brasil e da Associação Caritas em Pedreiras durante a ação.
Heloise Silva, 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Carlos Martins fala da importância da leitura para o conhecimento. “A leitura nos permite a aprendizagem, a conquista de novos horizontes e também adquirimos mais conhecimento. Essa revista é algo muito especial, até porque hoje quase não vemos mais gibis, o que eu acho que é uma forma legal de entrarmos no mundo da leitura”, disse.

Valdivino Silva, agente da Cáritas Brasileiras afirma que o projeto é muito importante, cujo foco principal é a revitalização das feiras, e com ações como a distribuição dos gibis. “Pedreiras foi agraciada com a Feira da Agricultura Familiar, com a doação de equipamentos pela Fundação Banco do Brasil e a Cáritas é executora, e a criançada entra exatamente no momento em que se fala de educação financeira, por isso mesmo está incluso no projeto a distribuição dos gibis”, esclareceu.

“Essa ação é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, que cuida da parte social da instituição, trabalhando com a sociedade, e especificamente nesta ação, estamos em parceria com a Cáritas Brasileira levando estas revistas aos nossos alunos de Pedreiras”, ressalta o gerente do Banco do Brasil/Pedreiras, Fernando Sousa.

A secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa, ressaltou a importância da ação na vida estudantil. “Estamos entregando as revistas, doação da Fundação Banco do Brasil e Cáritas, em que eles, juntamente com a Agricultura estão desenvolvendo esta ação, em que acontecerá a entrega de barracas, e na nossa área da educação temos esse belíssimo projeto, e desta forma a revista irá contribuir para que o nosso aluno descubra cada vez mais o gosto pela leitura”.

Mais de 2 mil revistas foram distribuídas nas escolas municipais da sede e zona rural do município, fazendo parte da programação do aniversário de 99 anos da “Princesa do Mearim”.


Continua....












- Assessoria de Comunicação de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários