Compartilhe essa Notícia:

Jango, vereador de Maranhãozinho.
O vereador João Serra Almeida, mais conhecido como Jango, de 46 anos, foi o sexto político assassinado no Maranhão desde 2017. 

Jango, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Maranhãozinho, voltava de uma fazenda de propriedade do seu pai, em Santa Luzia do Paruá, quando foi morto a bala. Ainda não há pistas sobre os autores do crime. A polícia investiga se o caso tem relação com pistolagem.

Em menos de um ano e meio, cinco políticos com ou sem mandato já foram assassinados no Maranhão. Relembre os casos.


16 de abril de 2017
Resultado de imagem para Miguel Sampaio vereador de anajatuba
Miguel Sampaio, vereador de Anajatuba.
O vereador de Anajatuba, Miguel Sampaio, 53 anos, mais conhecido como Miguel do Gogó, foi executado com três tiros na cabeça durante uma festa em um povoado de Santa Rita. Os autores foram dois homens em uma moto e o crime mostrou características de pistolagem. A polícia informou que ele vinha recebendo ameaças nos três últimos meses que antecederam a sua morte.


25 de agosto de 2017 

Kedson Rodrigues  foi encontrado por populares em um matagal em Turilândia — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Kedson Rodrugues, vereador de Governador Nunes Freire.
O vereador Kedson Rodrigues, de Governador Nunes Freire, foi assassinado a golpes de faca. O crime aconteceu em Turilândia.


6 de dezembro de 2017



Resultado de imagem para Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim
Manoel Mariano de Sousa, ex-prefeito de Barra do Corda.
O caso de maior repercussão teve como vítima o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim. Acusado de ser o mandante do crime foi o filho mais novo do político, Júnior de Nenzim, preso dias depois e, atualmente, aguardando o julgamento. O vaqueiro da família, Luzivan Rodrigues, foi apontado pelas investigações com cúmplice da execução.

2 de janeiro de 2018

Resultado de imagem para jorge cunha apicum açu
Jorge Cunha, vereador de Apicum-Açu.

Foi assassinado o vereador de Apicum-Açu, Jorge Cunha. Ele foi morto durante uma festa em um povoado do município por um homem a quem havia negado a quantia de R$ 2,00. Os golpes atingiram o peito e a costela do vereador.

11 de novembro de 2018
Resultado de imagem para ivanildo paiva davinopolis
Ivanildo Paiva, prefeito de Davinópolis
Outro assassinato de político que chocou o Maranhão foi o do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, encontrado morto em um terreno baldio na zona rural do município da Região Tocantina. Ivanildo foi morto a tiros. A investigação policial identificou como mandante o vice-prefeito, José Rubens Firmo, e José Antônio Messias, próspero empresário da cidade. Ainda de acordo com o inquérito, os autores do crime foram dois policiais militares e dois civis.

- Com informações de Daniel Matos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários