Compartilhe essa Notícia:



As eleições de 2020 começaram mais cedo em Lago da Pedra com grandes articulações, uniões improváveis e um quadro político quase definido pelo o que se comenta na cidade. 

O prefeito Laércio Arruda, ex-prefeita Maura Jorge, Geraldo Catingueiro, Mauro Jorge, ex-prefeito Luiz Osmani, Dr. Weuler e Josimar do PT, são os nomes que estão se articulando e costurando alianças políticas para a campanha do ano que vem. 

No momento, os bastidores de Lago da Pedra estão agitados com inúmeras especulações e comentários de possíveis uniões, porém, nada confirmado oficialmente pelos grupos políticos. Vamos aguardar os próximos capítulos e as confirmações oficiais dos grupos de Laércio Arruda e Maura Jorge. Faltando Mauro Jorge, Dr. Weuler e a confirmação de Josimar do PT se realmente serão candidatos em 2020. Mais essa é outra história que vamos apurar.

O blog preparou um resumo das uniões políticas que determinaram vitórias históricas e surpreendentes nas eleições municipais de Lago da Pedra, de 1992 até 2016. Confira o resumo.

1992 - Começou com um rompimento no grupo Waldir Jorge com a saída de Zé Nascimento que saiu candidato a prefeito e o outro campo oposicionista fizeram uma grande união em nome de Luiz Osmani e Marinalva Corrêa e derrotaram Dr. Rubens em uma das campanhas mais pesadas de Lago da Pedra.

1996 - Zé Nascimento que tirou quase 1.500 votos em 92, retorna ao grupo Waldir Jorge como candidato a vice-prefeito em uma grande união com Raimundinha Jorge que se consagrou pela terceira vez prefeita de Lago da Pedra e derrotaram Eurico Filho, candidato apoiado por Luiz Osmani.

2000 – Novamente, Zé Nascimento rompe com o grupo Waldir Jorge e sai candidato a prefeito, apoiado pelo grupo de Luiz Osmani. E após uma ótima administração, Raimundinha Jorge se reeleger com uma lavagem de votos, tendo Dr. Neguinho, como seu vice-prefeito.

2004 - Célia Arruda foi à batizada do grupo Waldir Jorge e saiu candidata a prefeita promovendo um grande racha no grupo Waldir Jorge com a saída de Dr. Rubens, Mauro Jorge, vice-prefeito Dr. Neguinho, vereadores e algumas lideranças. E em uma grande articulação, o improvável aconteceu, Dr. Rubens e Cia que foram derrotados por Luiz Osmani em 92, fizeram uma grande união e apoiaram Luiz Osmani e venceram a eleição com Mauro Jorge, como vice-prefeito.

2008 - Luiz Osmani novamente perde uma eleição com a máquina na mão para Maura Jorge e Laércio Arruda, que desistiu de sua candidatura para prefeito para sair como vice-prefeito, após uma grande união e derrotaram a candidata Fátima Sales, ex-esposa de Luiz Osmani.

2012 - Maura Jorge se reelege facilmente após a desunião da oposição encabeçada por Luiz Osmani, que apoiou Rodrigo Neto e Mauro Jorge que apoiou Dr Josimar. Rompimento esse que iniciou em 2010 com Luiz Osmani não apoiando Mauro Jorge para deputado.

2016 - Maura Jorge reelege facilmente seu sucessor Laércio Arruda que foi seu vice-prefeito durante 8 anos e com uma ótima articulação, foram buscar um nome histórico da oposição que sempre foi contra o grupo Waldir Jorge e trouxeram Rodrigo Neto, para ser candidato à vice-prefeito. E novamente à oposição desunida não chegaram ao consenso e perderam a eleição.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários