Compartilhe essa Notícia:


Adicionar legenda
Tiago Soares Conceição é uma liderança atuante do movimento LGBT de Pedreiras e região. Ao ser informado pelo blog do Carlinhos que o vereador Totinho Sampaio, da Câmara Municipal de Pedreiras, pretende criar um Projeto de Lei, que garante os direitos da comunidade  ( reveja aqui ), ele entrou em contato com  o blog do Carlinhos para parabenizar o jovem parlamentar pela iniciativa.  

“Admirável e louvável a iniciativa do vereador Aristóteles Sampaio (Totinho), que pretende criar uma lei contra o preconceito; a homofobia será enquadrada como crime; uma lei que protege os direitos do público LGBT de Pedreiras.

Uma lei excelente que foi inspirada no projeto de lei criado pelo ex-vereador Dr. Junior, atual prefeito de São Luís Gonzaga.

Parabéns, vereador Totinho, parabéns população LGBT de Pedreiras e parabéns Pedreiras, que em 99 anos de história, pela primeira vez um vereador teve coragem para criar um projeto em favor do público LGBT de Pedreiras.

Que não fique só no pape, pois infelizmente, ainda existe uma porcentagem bastante significativa de pessoas preconceituosas em Pedreiras, onde a população LGBT não é valorizada, apesar das diferenças; pois as diferenças não são barreiras e sim riquezas..."

Tiago Conceição lembrou que em agosto de 2018, aconteceu um seminário que tratou sobre a LGBT Fobia na Câmara de Pedreiras. 

“No dia 11 de agosto de 2018, foi realizado um seminário na Câmara de Pedreiras, sobre os direitos da comunidade LGBT, um dos palestrante, “Dreck Filho”, do grupo Identidade de Bacabal,  bateu na tecla sobre a importância de ser criada a secretaria municipal dos Direitos Humanos, que entre suas atribuições estão os interesses dos LGBTs.”

Tiago Soares Conceição, membro do movimento LGBT de Pedreiras e Trizidela do Vale. Entrevista a TV Rio Flores na parada do Orgulho LGBT de Pedreiras e Trizidela do Vale, realizada na avenida Rio Branco de Pedreiras
"Esperamos que a atual administração cumpra o acordo firmado para a crianção da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Estou muito feliz com a iniciativa do vereador Totinho e ele tem que receber uma Moção de Aplausos pela iniciativa", finalizou o vereador. 

Lembrando que Francisco das Chagas Lima da Conceição é o  Presidente do Movimento LGBT de Pedreiras e Trizidela do Vale.



Mais informações. 


I Seminário Pedreiras e Trizidela do Vale: Sem LGBT Fobia!


Pelo respeito a diversidade os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale deram um grande passo na organização do Movimento LGBT no que concerne às políticas públicas




O momento de destaque da noite foi a palestra com Dreck Filho, ativista em direitos humanos, coordenador colegiado do fórum de ONG LGBT do Estado do Maranhão, com o tema da palestra: Políticas públicas ao público LGBT - Blog do Joaquim Filho 


Vereador Totinho Sampaio pretende criar projeto de lei que protege direitos de LGBTs de Pedreiras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Olha Bolsonaro no bogao

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Bolsonaro é viado, todos os caras que querem ser mais homem duquer os outros, são danados pra queimar a rosqua na caladinha.
    É só minha opinião.

    ResponderExcluir