Compartilhe essa Notícia:

Imagem da internet
Desde que o período chuvoso se iniciou, moradores do bairro Maria Rita reclamam da ação inconveniente de alguns motoristas. Muitas pessoas que andam pelo loteamento certamente já foram surpreendidas com um banho de lama, tudo porque alguns motoristas simplesmente não têm o cuidado na direção ao passar por uma poça d'água.

A associação dos moradores já expressou publicamente o repúdio pela falta de educação de alguns condutores, que acabam desrespeitando até mesmo idosos e crianças na localidade.  

Porém, tal atitude não se trata apenas de falta de educação, mas de seguir as leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Essa infração, apesar de ser muito desconhecida, pode custar até quatro pontos na carteira por molhar pedestres.

Quando chove, alguns motoristas parecem não se importar em molhar quem estiver ao redor. Em outros casos, parecem até fazer questão se o sujeito estiver distraído, mas o motorista que for flagrado com tal prática pode ser pego pela polícia. Caso seja abordado, deve fornecer esclarecimentos, pagar a multa e ainda deve perder os quatros pontos na CNH.

Confira mais informações sobre essa infração aqui: http://www.verdinha.com.br/noticias/12820/voce-sabia-motorista-que-joga-agua-sobre-pedestres-pode-acabar-multado/
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esses moradores tem que reclamar é do prefetio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente se o loteamento for público.
      Se não tem que esperar 10 anos pra prefeitura poder agir. Assim manda a constituição

      Excluir
  2. E so falar com o prefeito e asfaltar 😁

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade. Já presenciei muito esse tipo de conduta, ater parece a pessoa que vai no carro, nunca andou e nem vai andar a pés.
    Temos que ter mais respeito pelo os outros e ser mais educados.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que a população fez um manifesto contra os motoristas, com nota de repúdio pela “falta de educação”. No entanto, a população não faz manifesta pra pedir ao órgão público melhoria das vias públicas, asfaltamento, calçamento, saneamento básico... a ignorância do brasileiro é reclamar e não fazer o correto.

    ResponderExcluir
  5. Uma verdadeira falta de respeito ao próximo E que resulta em autuação de infração de trânsito.

    ResponderExcluir