Compartilhe essa Notícia:

Cidade de Paulo Raamos (MA) - Imagens de arquivo 

O cenário político para 2020 começa a ser desenhado em Paulo Ramos (MA). Segundo informações colhidas junto a leitores do blog naquela cidade, o fortalecimento dos três grupos políticos vai depender de articulações políticas.

Grupo do prefeito
 
Deusimar Serra levou comitiva de vereadores para Brasilia na Marcha dos Prefeitos 
O atual prefeito Deusimar Serra será candidato à reeleição, tem a máquina na mão, porém, está com popularidade em baixa em decorrência da insatisfação popular de seu governo.  

Grupo de Renata Martins
 
Renata Martins vai disputar o pleito sem apoio do tio, ex-prefeito Dr. Tanclêdo
Outro grupo que se destaca, é liderado por Renata Martins, filha do ex-deputado Kinkas Araújo e que perdeu as eleições de 2026 para o atual prefeito. Segundo informações, a pré-candidatura de Renata Martins sofreu forte baque com saída da política de seu tio, o ex-prefeito Dr. Tanclêdo. O médico anunciou que não participará mais de política. “Vou me dedicar a minha profissão e a minha família”, comentou.  

Grupo de Adailson Machado
 
Grupo de Adailson está unido hoje 
O grupo de liderado pelo empresário Adailson Machado, (marido da prefeita Dulcinha, de Satubinha), e que obteve a maioria dos votos para seus candidatos a deputados (estadual e federal) nas eleições de 2018, nas urnas de Paulo Ramos, continua segue entusiasmado para disputar o pleito de 2020, tendo Adalson como pré-candidato a prefeito.
Nova resolução do TSE

Em conversa com lideranças políticas de Paulo Ramos, eles demonstraram preocupação com a nova resolução do TSE sobre o fim das coligações partidárias e a lista fechada. É oportuno grupos políticos tratar desta questão com bastante cautela. “Já que os pretensos candidatos, em especial os vereadores, serão indicados pelos partidos, então o grupo que se articular melhor nas filiações partidárias já sai na frente para 2020”, comentou um observador da política de Paulo Ramos.

Por conta desse detalhe, somente depois das conversões partidárias pode-se fazer uma análise das possíveis chapas majoritárias, com seus respectivos pré-candidatos a vereadores. Os três grupos devem, a partir de agora, saírem em busca de lideranças, como candidatos a vice-prefeito de peso e nomes fortes para disputar vagas na Câmara Municipal.

Alguns leitores passaram as informações que, no momento, o grupo de Adailson Machado está à frente na corrida eleitoral, porém, no aeroporto de Brasília, em conversa com prefeito Deusimar Serra, o mesmo comentou que está tranquilo e confiante na reeleição. Ele acredita que seu grupo está forte para vencer o pleito e revelou que pretende fortalecê-lo ainda mais, agregando peças que deixaram o grupo nos primeiros anos de seu governo.

O grupo de Renata Martins também perdeu lideranças, ainda assim, obteve uma boa votação nas eleições para deputado. “O pai dela, Kinkas Araújo, irá mover céus e estrelas nesse processo de filiação partidária para recompor o grupo para entrar forte em 2020.” O ex-deputado sabe fazer política e ele é a peça chave para conquistar a vitória da filha.

Adailson Machado, para se consolidar como candidato a prefeito de 2020, tem a missão de manter as peças do grupo que foi vencedor nas eleições de 2018, em Paulo Ramos e, se possível, buscar fortalecimento através de novas adesões.

“O que se comenta na cidade é que nesse processo partidário, onde irá se formalizar os respectivos nomes para vice-prefeito e vereadores, Adailson Machado corre o risco de perder algumas peças para os demais grupos."

Vamos aguardar até outubro, com o desenrolar das convenções partidárias, para observar como ficará o cenário politico para nos dá um vislumbre sobre o resultado do processo eleitoral de 2020.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Esse prefeito é só um mandato e nunca mais

    ResponderExcluir
  2. Surgi o nome da renovação que é Adailson Machado é a esperança

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito aqui n aso tem moral de nada não paga ninguém

    ResponderExcluir
  4. Tô com adailson machado 2020

    ResponderExcluir
  5. O pior prefeito de todos os tempos de paulo Ramos

    ResponderExcluir
  6. A renata ser A a vice de ADAILSON MACHADO ai pronto

    ResponderExcluir
  7. O prefeito MENTIROSO NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  8. Tá acabando com o município desviando os recursos da Educação saúde

    ResponderExcluir