Compartilhe essa Notícia:

Eleições 2020
Eliomar Miranda 
A desordem tomou de conta dos grupos de oposição em Capinzal do Norte (MA), com a chegada do ex-prefeito Eliomar Miranda. Ele é reconhecidamente inelegível (ficha-suja), por conta de diversas condenações por improbidades administrativas em seus dois mandatos; ainda assim, rompeu com o atual prefeito para se lançar pré-candidato a prefeito no pleito de 2020, pela oposição.

Curiosamente, os até então tidos como pré-candidatos a prefeito da oposição abriram para abraçar a pré-candidatura de Eliomar Miranda que ajudou a derrota-los no pleito de 2016. Agora, a disputa é para ser o vice do ex-prefeito. O desentendimento entre eles está para rachar o combalido grupo da oposição.

Entre os nomes que brigam para ser companheiro de chapa de Eliomar Miranda, estão: Kleper Almeida, Acácio Carneiro, Abreu e Johnson.

O que se comenta é que esses vices estão de olho na possibilidade de Eliomar Miranda compreender que não pode registrar sua candidatura, com risco iminente de impugnação e, quando isso acontecer, o seu vice assume automaticamente a cabeça de chapa. Essa esperança seria o motivo dessas supostas lideranças terem abdicados de suas candidaturas para Eliomar Miranda; na verdade, estão de olho na possibilidade de ficarem na disputa pelo cargo de prefeito e com apoio do ex-prefeito.

O blog colheu juntos aos seus leitores capinzalenses algumas informações sobre esses “vices”. Confira.


Abreu - trabalha com representação de empresas. Já foi candidato a deputado estadual, porém, sem muito destaque e serviu apenas para completar coro de seu partido. Apesar de demonstrar insatisfação com as escolhas de Eliomar Miranda, ele anda mandando recado nas ruas de Capinzal que não abre mão da vaga de vice. Abreu acredita, sinceramente, que é o melhor nome para vice. “É eu ou nada feito.”

Johnson - é um empresário que se estabeleceu em Capinzal do Norte. Abriu uma fábrica de roupas na cidade. Ele não tem representatividade política e segundo informações, carece de carisma popular, uma qualidade importantíssima para qualquer política que almeja crescimento. No entanto, como ele detém um bom capital e pode ajudar financeiramente Eliomar Miranda em 2020, é outro que também não abre mão da vaga de vice da oposição.

Acácio Neto - funcionário do Bradesco, é filho de Capinzal do Norte, envolvido no meio da bola, porém muito apagado no que diz respeito a atendimento ao povo. Ele pega carona no nome da família, que são políticos antigos da cidade, mas em declínio político, como o pai dele, o polêmico Marcos Carneiro.  Acácio Neto sonha mais alto que uma vaga de vice; ele quer ser mesmo é o próximo prefeito do município. “Ele se ver como peça fundamental do grupo, acredita ser um novo “André Portela.” Em seu desfavor, não são poucos que apontam que Acácio Neto carece de mais humildade.

Kleper Almeida - apareceu para a política capinzalense ano passado, depois de inaugurado o parque aquático de propriedade do mesmo. Segundo o que foi repassado para o blog, Kleper vive a ilusão que o público pagante de suas festas pode ser potenciais eleitores em 2020. Ele também pretende pegar carona com seu pai, o "Vereador do Povo", Dr. Almeida. Em seu desfavor, apesar de suas grandes festas, ninguém sabe quem é Kleper Almeida, em termos políticos, em Capinzal do Norte.

Esses são alguns dos que sonham ou lutam para ser o vice de Eliomar Miranda no pleito do ano que vem e, consequentemente, aspirante a candidato a prefeito da oposição, por conta da desistência do titular no momento do registro da candidatura.

O blog também foi informado, que o mais sabido de todos, é o próprio Eliomar Miranda. “Ele vai arrastar sua pré-candidatura até a última hora e quando não puder mais, ele convocará o filho, que tem o mesmo nome dele, para ser o candidato a prefeito da oposição”, relatou uma fonte que pediu para ter o nome divulgado.  

E é nesse clima de incertezas, disputas internas e desordem que a enfraquecida oposição capinzalense tentará vencer o fortíssimo André Portela, que buscará sua reeleição.

Que vença o melhor para Capinzal do Norte continuar avançando, por mais quatro anos de desenvolvimento.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. A POLÍTICA DE CAPINZAL PASSA PELO NOME DE ELIOMAR MIRANDA ASSIM COMO RAIMUNDO LOURO EM PEDREIRAS. SEM ELES A POLITICA LOCAL NAO TEM REPRESENTATIVIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Esse Eliomar não tem moral de nada e Kleper não tem voto na Ilma eleição o pai dele gastou muito dinheiro e perdeu para outro vereador liso

    ResponderExcluir
  3. Um blog de respeito precisa ser imparcial...

    ResponderExcluir
  4. Eu mesmo não vou sair dá certeza para o duvidoso. Time que tá ganhando não se mexe!
    #AndrePortela2020
    #Eledenovo

    ResponderExcluir
  5. S Carlinhos faz uma matéria do STF negando HC de Lula e adiando o julgamento do ministro Sérgio moro pois isso só prova que no ladrão é realmente ladrão

    ResponderExcluir
  6. S Carlinhos faz uma matéria do STF negando HC de Lula e adiando o julgamento do ministro Sérgio moro pois isso só prova que no ladrão é realmente ladrã

    ResponderExcluir
  7. Kleper e mais fraco que caldo de peteca

    ResponderExcluir
  8. Quem conhece o Eliomar e Almeida não vota neles

    ResponderExcluir
  9. Quem conhece o Eliomar e Almeida não vota neles

    ResponderExcluir