Compartilhe essa Notícia:


 
Genilson 

O adolescente identificado como “Genilson”, de 17 anos, morreu neste sábado (20), com suspeita de dengue hemorrágica, em um hospital de São Luís, após passar mal na cidade de Lagoa Grande do Maranhão.

Conforme a família, o jovem foi encaminhado de Lagoa Grande para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal, onde ficou internado por cerca de quatro semanas. O quadro de saúde de Genilson se agravou e ele foi levado para São Luís, onde veio a falecer nesta tarde.

“Ele estava doente há mais de dois meses, passou um mês no Laura Vasconcelos, fez diversos exames que atestaram anemia alta e pneumonia; a família suspeita que o principal problema dele era a dengue  hemorrágica,” informou um leitor do blog em Lagoa Grande.

O terceiro caso de suspeita de morte ocasionada por dengue hemorrágica em 30 dias na Lagoa Grande

“Um adolescente de 16 anos do povoado Alto Bonito, morreu com suspeita de dengue. A secretária de Estado da Saúde enviou equipe para investigar essa ocorrência; os técnicos fizeram vistorias e coletaram amostras na casa desse jovem no povoado, porém até agora não divulgaram o resultado. Teve outro caso, um homem de 33 anos morreu em Lagoa Grande também com forte suspeita de dengue hemorrágica. Ou seja, com o Genilson já são três casos suspeito de dengue hemorrágica em 30 dias”, informou o leitor do blog.

 O corpo do adolescente está sendo transladado de São Luís para Lagoa Grande. O velório será realizado na casa da família, na Rua João Gomes Carlota, Bairro Waldir Filho; o enterro será em um cemitério local neste domingo. Nas redes sociais, muitas manifestações de pesar pela morte do jovem e o temor que Lagoa Grande esteja passando por um surto de dengue hemorrágica. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Precisa o poder público mobilizar a população com mutirões de limpeza e palestras educativas.
    Se não no negócio vai pegar e vamos perder mais pessoas.

    ResponderExcluir
  2. É necessário serviços de combate ao mosquito se intensificar combater mosquito com mais eficaz se Não sober operacionar serviços de campo o mosquito vai matar mais inocente é preciso que a prefeitura através da secretaria Municipal de saúde supervisione trabalhos feitos pelos agentes de endemias e comunitários de saúde .

    ResponderExcluir
  3. Muito triste.eu sei o que essa doença feia causa , tem um mes que minha filha de 12 anos recebeu alta do socorrao de presidente Dutra, sofri demais pesando que ia perder ela mas Deus fez um milagre ela nasceu dinovo . Meus passamos a família agente nunca se conforma ainda mas sendo um crianças com o futuro todinho pela frente

    ResponderExcluir
  4. Se os moradores não fazer sua parte os agentes de endemias não pode fazer milagres

    ResponderExcluir