Compartilhe essa Notícia:

Registro dos poção-pedrenses que participaram do evento na Fazenda Paraíso em Poção de Pedras

Reencontrar os velhos amigos e relembrar os acontecimentos de outrora. Esse foi o clima do “Encontro dos Amigos das Antigas”, que aconteceu no último final de semana, nos dias 27 e 28 de julho, no município de Poção de Pedras – MA. Foi um momento em que muitos concidadãos poçãopedrenses das décadas de 1960, 1970, 1980 que atualmente moram fora da cidade, em sua maioria, retornaram para a cidade para participar dessa reunião. O encontro foi realizado na Fazenda Paraíso, nas proximidades do povoado Lago Achado, espaço cedido pelo empresário Pinto Catingueiro. 

Foram dois dias de confraternização em que os participantes puderam reencontrar-se com velhos amigos de infância e discursar relembrando fatos engraçados e estórias vivenciados por todos. “Que lembranças marcantes do Grupo Escolar Manoel Oliveira e Grupo Escolar Newton Bello, onde aprendemos os fundamentos da educação escolar e do famoso Ginásio Bandeirante com o diretor e professor Pe. João Rodrigues, de feliz memória. Todos os professores e professoras cumpriram sua missão com competência e maestria inigualável. Outros professores e professoras foram chegando e prosseguiram com a mesma competência de modo que gerações e gerações sempre agradecerão”, discursou o Frei Francisco Heleno. 

Houve danças, música ao vivo, almoço, jantar. Foi um belíssimo reencontro no qual vários moradores da cidade de Poção de Pedras puderam partilhar vivências de uma época que deixou saudade. Os amigos conterrâneos apreciaram momentos de nostalgia através de vídeos e álbuns de fotografia mostrando os moradores na época quando eram crianças e adolescentes, além de fotos da cidade.

Alguns desses conterrâneos não retornavam à cidade há 25, 30 e até 40 anos. Alguns atualmente moram na cidade distantes do nosso estado, na capital; outros se estabeleceram fora do Maranhão, em estados do norte, ou seja, em diversas regiões do país, ainda assim fizeram um esforço para comparecer ao encontro histórico para os moradores de Poção de Pedras; o evento se encerrou no domingo por volta das 18h, com manifestação de alegria e muita emoção.

"Ano que vem faremos o segundo encontro ainda maior e com mais conterrâneos", garantiram. 



Mais imagens em continua...













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Gesto muito lindo dos amigos q há muito tempo não se viam,fiquei só na vontade de ir porém só jovem ainda kkk e não fui convidada,fica p proxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que quando mais velho(a) consiga ter amigos pra reencontrar. Sorte!!!

      Excluir
  2. Encontro da terceira idade!?

    ResponderExcluir
  3. Que feio, que deselegante, que triste, pessoas vindo preconceituosamente criticar o encontro de pessoas que viveram os áureos tempos de felicidade, infância e juventude em Poção de Pedras, lamentável esse tipo de comentários. Queira Deus que esses ditos "novinhos" envelheçam com saúde para aos 50/60 anos ou mais terem esse tipo de confraternização. Esse encontro foi idealizado por amigos de infância (independente de classe social ou idade) que tem contato diário num grupo de Whatsapp. Aos demais deixo aqui os meus sinceros votos de SAÚDE e que tenham uma "VELHICE" FELIZZZZZ...

    ResponderExcluir