Compartilhe essa Notícia:



Deputado estadual Fabio macedo  
O deputado estadual Fábio Macedo, a convite da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOP/DH), promotora Cristiane Lago, participou nesta terça-feira (13), da reunião de organização das ações da campanha do Setembro Amarelo promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. Na ocasião, foram apresentados os três projetos que hoje são leis e são de autoria do parlamentar pedetista.


“É uma honra poder participar desta reunião que vai definir algumas das ações do dia 10 de Setembro. Hoje trago aqui a bandeira do combate e prevenção à depressão e agradeço a Promotora Cristiane Lago por trazer a este espaço as três leis de nossa autoria para garantir aos maranhenses tratamentos adequados para depressão e alcoolismo, problemas de saúde que estão muito ligados ao suicídio, infelizmente. É preciso sensibilizar à nossa sociedade para questões ligadas ao bem estar e saúde mental, disse Fábio Macedo”.

As ações definidas durante a reunião serão realizadas no dia 10 de setembro que marca dia Mundial de Prevenção o Suicídio. As atividades terão o objetivo de sensibilizar as sociedades maranhenses sobre essa temática tão delicada que é o suicídio e a automutilação através do teatro, rodas de conversa, contação de estórias, espaço para livros, esporte, música, jogos de mesa e piquenique com lanche compartilhado.
O Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio é formado por instituições públicas e privadas e atualmente coordenado pelo Ministério Público Estadual,
Para o atendimento de pessoas que se encontram em sofrimento psíquico. Participaram ainda da reunião de organização o promotor Nonato Leite, o vereador Honorato Fernandes representando a Câmara de Vereadores e o renomado médico Ruy Palhano.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA