Compartilhe essa Notícia:


A Polícia Militar prendeu ontem (18), em Lima Campos, João José da Silva Gonzaga, acusado de aplicar diversos golpes (estelionato) na cidade. As informações foram confirmadas através do levantamento feito com as vítimas.

João chegou na cidade e se hospedou num hotel. Ele também alugou um ponto, onde mandou reformar para apresentar supostos serviços do INSS, em que ele exibia planos que facilitavam a aposentadoria das pessoas. Para isso, João exigia uma quantia de aproximadamente 500 R$. 

Devido a repercussão que seu esquema teve não só na cidade, mas em toda região, usuários das redes sociais desconfiaram e acionaram a polícia, que fez vários levantamentos a respeito. Foi descoberto também que o mesmo estaria aliciando menores de idade com a promessa de emprego e de bens materiais. 

O acusado foi encontrado em um bar da cidade e encaminhado para o DP de Lima Campos, onde compareceu mais uma vítima. João, que afirmou ser natural de São Luís, possui extensa ficha criminal, sempre por efetuar o mesmo tipo de golpe em várias cidades. Ele responde na cidade de São Domingos e em outros locais pelo crime. 

Golpes anteriores

Em 2011, João foi preso pela Polícia Federal pela prática de estelionato na cidade de Pinheiro (MA). Ele arrecadava quantias junto a lavradores e pessoas idosas em povoados e cidade de municípios como Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Helena, Palmeirândia, com a promessa de conseguir facilidades na concessão de benefícios previdenciários junto ao INSS.

Em 2016, ele voltou a agir em Cajapió (MA), com a promessa de recrutar jovens mulheres, através do Programa Jovens Aprediz, para trabalhar no Bradesco e na Caixa Econômica Federal. Chegou a pegar a documentação de várias jovens, inclusive documentos originais. 

Outras informações revelaram que nos últimos anos ele agiu com o nome falso de Júlio César nas cidades de São Luís, São Raimundo do Doca Bezerra, Graça Aranha, Conceição do Lago-Açu, Arame, Miranda do Norte, São Domingos e Anajatuba. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ele aplicou um golpe parecido em Marajá do Sena também, em 2015... a conversa dele é a mesma em todo lugar.

    ResponderExcluir