Compartilhe essa Notícia:


Resolver a situação dos dependentes químicos da região da “Feira do Peixe”, (apelidada pela população de "Cracolândia de Pedreiras") buscando formas eficazes de assistência, foi o assunto tratado numa reunião convocada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, Marco Adriano Fonsêca, que contou com a presença do prefeito Antônio França, secretários, do delegado Jânio Pacheco, líderes religiosos e movimentos sociais.

A reunião foi uma sugestão do secretário de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante; do procurador do Município de Pedreiras, Pedro Edilson e do Pastor Augusto, da segunda igreja Batista, que mantém um projeto social relevante com os dependentes químicos.

“O prefeito convocou para um trabalho com o objetivo de buscar solução para este problema, conversamos com o Dr. Pedro Edilson e articulamos essa reunião com Dr. Marco Adriano, que foi muito proveitosa, chegamos a um objetivo comum, e assim vamos trabalhar para cumprir a nossa meta de dar assistência e promover um trabalho social juntos a eles”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante.

A coordenadora do CAPS AD, Sabrina Barros, disse que a saída é a implantação de um serviço nos moldes do “Consultório na Rua”, que já existe no Ministério da Saúde, embora não comtemple Pedreiras, devido à faixa populacional do município que fica abaixo do que preceitua o projeto. “Saímos daqui com a proposta de fazermos o nosso próprio ‘Consultório de Rua’, em que uma equipe atua nas áreas de vulnerabilidade social com abordagem, consulta e tratamento desse público, fazermos uma grande parceria de muitas mãos para propiciar tratamento e recuperação destes pacientes”, disse.

O juiz Marco Adriano disse que convocou a reunião para dar início a atividades integradas. “Fico feliz com a presença do prefeito Antônio França e dos secretários que apresentaram aqui ações neste sentido de atendimento aos dependentes químicos, assim ficou definida a criação de um Comitê Municipal com a participação das secretarias, que formularão as políticas públicas; o judiciário e as polícias estarão dando suporte ao trabalho”, explicou.

“Foi uma reunião para unirmos esforços, pois muita gente acha que é o prefeito que tem que resolver tudo, e a maioria acha que é chegar e prender, bater, expulsar dali, e sabemos que não é assim que funciona. Todos os que estão ali tem família, tem sentimentos, corre sangue em suas veias, e assim, nós que felizmente estamos fora do submundo das drogas temos vários problemas, imagine quem está lá”, frisou o prefeito Antônio França.

Ele ainda complementou que, “temos que fazer um trabalho sério de abordagem e acompanhamento, chamar a polícia não para prender, mas para dar apoio porque tem grande vivência neste sentido e muito contribui, então não é uma questão só das drogas, é uma ampla questão social e precisamos trabalhar nesta perspectiva, dar amparo com profissionais como psicólogos, assistentes sociais e outros. Prender não resolve, o que precisamos é somar forças, independente de partido político ou qualquer outra coisa, pois essa responsabilidade é de todos”, finalizou.






Ascom - Assessoria de Comunicação de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Parabéns Rodrigo Assaiante, excelente trabalho. Além de um bom secretário ainda deixa claro a sua preocupação com o próximo.

    ResponderExcluir
  2. O poder público tem que propiciar algo que eles possam fazer, e assim terem uma ocupação....só falar não basta,temos vários exemplos de volta destes dependentes.....é preciso dar algo para se tirar completamente.

    ResponderExcluir
  3. Reunião essencial para melhoria da cidade, mas o objetivo de alguns que estiveram presentes foram atacar outros institutos para engrandecer o seu. Se voltaram todos ao projeto do irmão Cesar, falando que depois da criação do seu projeto o número de usuários aumentaram e que devia ser tirado dali. Ataque vindo de pessoas sem coerência e que lutam contra as drogas para se beneficiarem, de política ao contrário do projeto do irmão que nunca recebeu nenhum recurso da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. golden secretary this assailant Rodrigo congratulations you'll be a great deputy mayor

    ResponderExcluir
  5. Outra reunião que vai dar em nada, é só o que essa administração sabe fazer. Depois tiram foto, passa na tv local e pronto, para por aí.

    ResponderExcluir