Guardas mirins de Trizidela do Vale em posição de sentido
Na noite desta quinta-feira (01), ocorreu a aula inaugural da Guarda Mirim de Trizidela do Vale. Um projeto pioneiro em todo o Estado do Maranhão. A solenidade contou com as presenças do prefeito Fred Maia; do vice-prefeito Deibson Balé; Ricardo Maia, autor do projeto de implantação da Guarda Mirim; da Secretária de Assistência Social Dina Selma; da Secretária de Educação, Márcia Maia; do representante do legislativo municipal, vereador Lindinaldo; Guardas Municipais e os instrutores dos guardas mirins da sede, Alan e Magno, além das representantes das escolas envolvidas no projeto e do secretário de segurança Chico da TV.

O projeto faz parte da filosofia da secretaria de segurança que tem como visão levar a disciplina como base para o crescimento do bom cidadão. Compõem o projeto 120 alunos, sendo 80 na sede e 40 no povoado Morro dos Caboclos. Participam da Guarda-Mirim alunos das escolas São Miguel, Santos Dumont e João Caboclo.

Segundo o autor do projeto, Ricardo Maia: "a ideia partiu como forma de incentivar cada vez mais a participação dos alunos dentro da escola e que eles adquiram novos aprendizados que vão desde a moral ética e disciplinar, respeito ao próximo, boas notas e o mais importante, ou seja, a convivência familiar." Ricardo ressaltou ainda que a guarda serve como alicerce para o desenvolvimento humano no que se diz respeito a boa conduta do aluno.

De acordo com o secretário de segurança Chico da TV é prazeroso ver que hoje esse projeto é realidade e afirmou que não medirá esforços para cobrar sempre dos envolvidos.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Fred Maia ressaltou a utilidade da iniciativa: "é de extrema importância esse projeto para a sociedade. Eu estarei sempre disponível para atender aos anseios de todos". E finalizou parabenizando os novos guardas mirins dizendo que é motivo de orgulho poder colaborar com esse projeto.

Assecom - Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.