Compartilhe essa Notícia:

Guardas mirins de Trizidela do Vale em posição de sentido
Na noite desta quinta-feira (01), ocorreu a aula inaugural da Guarda Mirim de Trizidela do Vale. Um projeto pioneiro em todo o Estado do Maranhão. A solenidade contou com as presenças do prefeito Fred Maia; do vice-prefeito Deibson Balé; Ricardo Maia, autor do projeto de implantação da Guarda Mirim; da Secretária de Assistência Social Dina Selma; da Secretária de Educação, Márcia Maia; do representante do legislativo municipal, vereador Lindinaldo; Guardas Municipais e os instrutores dos guardas mirins da sede, Alan e Magno, além das representantes das escolas envolvidas no projeto e do secretário de segurança Chico da TV.

O projeto faz parte da filosofia da secretaria de segurança que tem como visão levar a disciplina como base para o crescimento do bom cidadão. Compõem o projeto 120 alunos, sendo 80 na sede e 40 no povoado Morro dos Caboclos. Participam da Guarda-Mirim alunos das escolas São Miguel, Santos Dumont e João Caboclo.

Segundo o autor do projeto, Ricardo Maia: "a ideia partiu como forma de incentivar cada vez mais a participação dos alunos dentro da escola e que eles adquiram novos aprendizados que vão desde a moral ética e disciplinar, respeito ao próximo, boas notas e o mais importante, ou seja, a convivência familiar." Ricardo ressaltou ainda que a guarda serve como alicerce para o desenvolvimento humano no que se diz respeito a boa conduta do aluno.

De acordo com o secretário de segurança Chico da TV é prazeroso ver que hoje esse projeto é realidade e afirmou que não medirá esforços para cobrar sempre dos envolvidos.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Fred Maia ressaltou a utilidade da iniciativa: "é de extrema importância esse projeto para a sociedade. Eu estarei sempre disponível para atender aos anseios de todos". E finalizou parabenizando os novos guardas mirins dizendo que é motivo de orgulho poder colaborar com esse projeto.

Assecom - Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. parabéns fred maia! mais eu gostaria que o prefeito tomasse providencia em relação a criação de porcos no centro de trizidela do vale. no parque rural tem varios porcos, a nega irmã do negão do bar vizinha do seu gonçalim tem um chiqueiro com varios porcos. eu sei que esses chiqueiros só existe porque o prefeito não tem conhecimento. então fica aqui o meu apelo ao prefeito fred maia.

    ResponderExcluir
  2. parabéns fred maia! mais eu gostaria que o prefeito tomasse providencia em relação a criação de porcos no centro de trizidela do vale. no parque rural tem varios porcos, a nega irmã do negão do bar vizinha do seu gonçalim tem um chiqueiro com varios porcos. eu sei que esses chiqueiros só existe porque o prefeito não tem conhecimento. então fica aqui o meu apelo ao prefeito fred maia.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE, O PREFEITO FRED MAIA NÃO ACEITA UMA IRREGULARIDADE DESSA NO SEU MUNICÍPIO, ATÉ PORQUE TEM UMA LEI NO MUNICÍPIO QUE PROÍBE A CRIAÇÃO DE PORCOS NA ZONA URBANA. SE POR MENOS O PREFEITO FOI FILMAR UM LOCAL QUE O POVO TAVA JOGANDO LIXO NO LOCAL PROIBIDO, IMAGINE DOIS CRIATÓRIOS PORCOS NO CENTRO DA CIDADE, INCOMODANDO OS VIZINHOS, SEM FALAR NO RISCO DE GRAVES DOENÇAS QUE PODE SER TRANSMITIDA POR CONTA DESSES CHIQUEIROS, SEM FALAR DO MAL CHEIRO QUE INCOMODA DE MAIS. OBRIGADO FRED MAIA PORQUE CREIO VOSSO EXCELÊNCIA VAI TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO A ISSO.

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE, O PREFEITO FRED MAIA NÃO ACEITA UMA IRREGULARIDADE DESSA NO SEU MUNICÍPIO, ATÉ PORQUE TEM UMA LEI NO MUNICÍPIO QUE PROÍBE A CRIAÇÃO DE PORCOS NA ZONA URBANA. SE POR MENOS O PREFEITO FOI FILMAR UM LOCAL QUE O POVO TAVA JOGANDO LIXO NO LOCAL PROIBIDO, IMAGINE DOIS CRIATÓRIOS DE PORCOS NO CENTRO DA CIDADE, INCOMODANDO OS VIZINHOS, SEM FALAR NO RISCO DE GRAVES DOENÇAS QUE PODE SER TRANSMITIDA POR CONTA DESSES CHIQUEIROS, SEM FALAR DO MAL CHEIRO QUE INCOMODA DE MAIS. OBRIGADO FRED MAIA PORQUE CREIO VOSSO EXCELÊNCIA VAI TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO A ISSO.

    ResponderExcluir
  5. Conversa pra boi dormir!

    ResponderExcluir
  6. verdade! o boi pode ser você!

    ResponderExcluir