Compartilhe essa Notícia:

Denominado de Agosto Dourado, esse é o mês do aleitamento materno, momento oportuno para mostrar a importância da amamentação.


Assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Lago do Junco, sob a coordenação da equipe de Atenção Primária, promoveu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Prefeitura Municipal, palestras educativas com o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para as mães quanto para os bebês.

O evento reuniu mães grávidas e também com bebês de colo, que participaram das palestras sobre a importância da amamentação e também receberam orientações sobre os primeiros cuidados com a criança.

Os trabalhos foram conduzidos por médicos, enfermeiros, odontólogos, ACS e demais profissionais da saúde. Eles abordaram assuntos relevantes e de suma importância para o bom andamento dos cuidados com o planejamento familiar.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Osimar Fonseca, firmou o compromisso do fortalecimento da Atenção Primária com a gestão de cuidados: “O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber em seus primeiros anos de vida. Falar desse assunto abertamente com a comunidade fortalece o entendimento desse ato e mostra para as mães a importância de amamentar seus filhos”. Afirmou.




Confira mais fotos do evento































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários