Compartilhe essa Notícia:


Um dos grupos políticos mais badalados, animados e polêmicos desta pré-campanha eleitoral em Esperantinópolis, intitulada de 3ª Via, chegou ao fim. "A 3ª Via se esfacelou e se acabou. Não existe mais", são os comentários.  


Carlos Barroso, blogueiro e liderança política 

Não fomos informados do motivo que levou ao fim da 3ª Via; o que se especula nos bastidores políticos, é que chegou ao término depois que o idealizador do próprio grupo, Carlos Barroso, foi desbancado da liderança.

O grupo político da 3ª Via nasceu com o propósito de abrigar e projetar novas lideranças políticas em Esperantinópolis, inclusive, pré-candidatos a prefeito, que não precisavam obrigatoriamente possuir os sobrenomes “Carneiro” ou “Jovita”. Os prefeitos eleitos em Esperantinópolis nas últimas décadas têm esses sobrenomes ou são ligados maritalmente a essas duas famílias. O novo grupo criticava esse tipo de oligarquia familiar e apregoava o slogan que ficou bastante conhecido: “Esperantinópolis de Todas as Famílias.”



Em virtude dessa linha revolucionária de pensamento para a Cidade da Esperança, o grupo político alternativo foi acolhido com entusiasmo por uma parcela significativa da população esperantinopense. A 3ª Via chegou a unir importantes lideranças e realizou grandes encontros políticos. Cresceu tanto que chegou a rivalizar com o grupo político do atual prefeito, Aluisinho do Posto, e desbancou o grupo de oposição da segunda colocação, que recebeu o nome de 2ª Via, somente por causa da 3ª Via.

“A 3ª Via cresceu muito e com ela o próprio nome do criador, Carlos Barroso. Havia vários pré-candidatos a prefeito naquele grupo e o nome que mais ganhava força era o do blogueiro. Acho que isso despertou certa ciumeira nos demais integrantes e de alguma forma decidiram podar ele do próprio grupo. Ele foi deixado de lado, muita coisa da 3ª Via não mais passava por ele, e o grupo tentou caminhar sem o próprio criador. Sentindo desprestigiado, o blogueiro se afastou da 3ª Via, mas sem fazer brigas ou publicar matérias contra os colegas; mas sem a forte presença dele, em pouco tempo o grupo foi perdendo fôlego, esfriou e terminou. Parte das lideranças acabaram fechando com o prefeito Aluisinho”, relatou um observador político para o blog do Carlinhos.

O blog do Carlinhos entrou em contato com o colega Carlos Barroso em busca de esclarecimentos sobre o fim da 3º Via. Ele, porém, desconversou, disse que não pretende entrar em polêmica com lideranças, mas acabou revelando que estar prestes a organizar um novo grupo político, que poderá receber o curioso nome de “Via Única.” “Eu não vou criticar meus colegas, não me faço de vítima, nem gosto desse tipo de coisa; vida que segue, quero esses colegas políticos comigo nessa novo projeto. A 3º Via deixou um legado bonito e que podemos aproveitar muitas coisas boas”, disse Carlos Barroso.

Portanto, a 3ª Via chegou ao fim, mas deixou a bonita mensagem democrática que foi abraçada por muita gente.

“Esperantinópolis de Todas as Famílias!”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. é facil diser que deixou legado,,,,a gora aponte qual legado ficou dessa turma da cachaça, tanta coisa acontecendo eo Sr Carlinhos fasendo tamnha reportagem com uma bobagem tao grande.......kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkk é cada piada viu !
    É gente querendo se promover ,achando que é última peteca do pacote, kkkkkkkkk . Não vou cotar nomes por que acho bacharia, mais Temos que entender que pra ser político, é necessário e preciso ter um perfil . Existe uma turmiminha aqui Que vende sua própria personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa taticazinha nao funciona mais...o cara fas um barulhinho pra ver se alguem chama ele pro grupo e da uma grana....simples assim...mas com aluizinho nao funciona..kkkk

      Excluir
  3. Galera politicos com perfil de ética e moral em Esperantinópolis ainda não tem mas com o tempo e com os processos sendo resolvidos com maior rapidez na justiça com certeza vai ter até porque não existe salvador da patria e sim alguns bons governantes

    ResponderExcluir
  4. NEPOTISMO alguém ligado ao prefeito pode responder o significado dessa palavra alguns prefeitos tiveram denuncias formalizadas no ministério público e respondem por isso alguém aí se habilita a responder

    ResponderExcluir
  5. Já vir que esses pessoal não sabe e nunca soube fazer política! Assim vai ficar fácil pra atual administração, mais como diz um velho sábio no política já se viu de tudo...

    ResponderExcluir
  6. Reportagem sem fundamento. Carlos Barroso não tem todo esse prestígio que afirma ter e dizer que o grupo desfacelou é uma grande mentira! Ainda se mantém firme e forte!

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia, em Bernardo do Mearim não foi diferente com o Grupo Beira de Açude - Cachaça.

    ResponderExcluir
  8. NEPOTISMO vai ser meu assunto predileto alguém aí topa discutir comigo esse assunto caso queira me diga o nome que irei pessoalmente falar sobre o que está acontecendo afinal tem gente que se engana e pensa que está enganando os outros.

    ResponderExcluir
  9. Desde quando uma pessoa com atestado médico não tem prioridade heim

    ResponderExcluir