Compartilhe essa Notícia:

As portas do Hospital de Lago dos Rodrigues vão ser fechadas 
Os funcionários do Hospital de Lago dos Rodrigues, de responsabilidade do governo do Estado, receberam nesta manhã de quarta-feira, dia 25, o comunicado que estão demitidos de seus respectivos cargos.

Segundo informações recebidas pelo blog do Carlinhos nesta manhã, uma equipe do Instituto Vida e Saúde (INVISA), responsável pela administração do hospital, chegou hoje a unidade hospitalar e convocou os funcionários que estavam de plantão para comparecerem à Diretória; no local, os servidores entraram individualmente para serem comunicados de suas demissões; assinaram as cartas e estão desligados do trabalho a partir de hoje.

Com a notícia, o desespero tomou conta de alguns servidores. Uma confusão chegou a se formar no interior do hospital de Lago dos Rodrigues. 

O blog antecipou que eles seriam demitidos em matéria publicada no dia 11 do corrente( reveja ). Poucos dias depois, no sábado (14), aconteceu um protesto dos moradores de Lago dos Rodrigues contra o fechamento do hospital e demissão dos funcionários ( reveja aqui )


Ainda sobre o assunto, o blog foi informado de que os funcionários foram pressionados para não participarem do ato; eles também receberam garantia da SES que se mantivessem-se longe do protesto não perderiam o emprego. Ainda segundo informações, os servidores do hospital de Lago dos Rodrigues chegaram a ser pressionados a gravar vídeos e colocar frases em seu status das redes sociais de apoio ao governo do Estado e que não passava de boatos a transformação do hospital em um ambulatório e a demissão dos funcionários.

Mais grave, todos foram demitidos e não há garantia que os hospital vai funcionar com uma policlínica ou ambulatório.
No sábado (14), essas senhoras saíram de casa para defender o hospital e seus funcionários em um bonito protesto em prol da saúde 
Encontro Político 

Ainda no último final de semana, aconteceu um encontro político em Lago dos Rodrigues, com as presenças do prefeito Edijacir Leite, deputado federal Josimar de Maranhão, deputado estadual Vinicius Louro, entre outras autoridades. A história do fechamento do hospital repercutiu forte no evento; os deputados se manifestaram contra as demissões e garantiram que o hospital não será transformado em ambulatório. Porém, hoje a realidade é outra: Lago dos Rodrigues está sem o seu precioso hospital, infelizmente!!!

Aguarde mais informações

Mais

Protesto contra fechamento de hospital leva centenas de pessoas às ruas em Lago dos Rodrigues
https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/protesto-contra-fechamento-de-hospital.html

Dezenas de funcionários são demitidos do Hospital de Lago dos Rodrigues
https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/dezenas-de-funcionarios-sao-demitidas.html





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

38 Comentários

  1. Os deputados de Valdemar da serraria são contra o governo e nada podem pedir ...

    e agora pergunto: cadê os deputados do prefeito Edijacir que apoiaram o governador Flávio Dino????....

    Valdemar da serraria tinha moral com Roseana Sarney, cadê o moral do prefeito Edijacir com o governo Flávio Dino???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdemar ñ pode cobrar nada dos candidatos que ele apoiou porque ele fez foi vender os votos, foram poucos os votos que ele deu para os deputados dele é verdade ,mais esses poucos votos foram vendidos, e quem compra votos não tem obrigação nenhuma de defender o nosso município, e é por isso que não vimos ainda os deputados dele se pronunciarem sobre o hospital.
      Já nosso querido prefeito Edijacir Leite tem compromisso com o povo de Lago dos Rodrigues, todo acordo que ele fechou com os seus candidatos foi pensando no bem da nossa gente, prova disso no último sábado o futuro governador Josimar Maranhaozinho veio a nossa cidade anunciar que está destinando R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) ainda esse ano para o nosso prefeito trabalhar em prou da nossa gente. Eita prefeito diferenciado esse e Edijacir Leite 👏👏👏👏

      Excluir
    2. César Pires comprou os 932 votos que ele tirou em Lago dos Rodrigues por R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) prometeram 2 mil votos pra ele, ficou faltando só 1.068 votos pro César Pires, e é por essas e muitas outras que César Pires diz em alto e bom som que quer é distância de Lago dos Rodrigues .

      Excluir
  2. Flávio Dino está agradecendo a votação de Lago dos Rodrigues.... votem nele de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo aí pode votar melhor, já que o FD vai ser presidente, segundo ele disse. Eu não acredito, porque não voto em esquerda.

      Excluir
  3. Enquanto isso o portal da transparência da Câmara de vereadores de Lago dos Rodrigues está fora do ar..... falta de transparência cheira corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, estamos querendo é saúde, corrupção todos sabem q tem!

      Excluir
    2. quer dizer que não tem corrupção nas câmaras e prefeituras que estão com site no ar?, e regular segundo a avaliação do TCE-MA?
      que lógica essa em jovem.

      Excluir
    3. Cheira a carro alugado para Câmara sem prestar serviços, cheira a combustível comprado no posto do valdemar pago com o dinheiro da Câmara, cheira a muitas outras coisas que estão pra estourar.

      Excluir
  4. Blog do Carlinho recebeu informações, agora meio-dia, que o hospital não vai fechar imediatamente as portas; ainda vai ficar atendendo durante 15 dias, que é o período que vale o aviso prévio para os funcionários.

    ResponderExcluir
  5. Oxe
    E não disseram q o querido prefeito da cidade conversou com o governador e garantiu q o hospital não ia fechar?
    Qd digo q esse prefeito feito nas cochas, só presta p beber cachaça, tem uns abestado q fica achando ruim!

    ResponderExcluir
  6. O governador não tá nem aí nem pra capital imagina pra una cidade do interior . Agora todos da população tem que se unirem independente de que lado você está . se da direita ou da esquerda tudo em prol da saúde de toda população

    ResponderExcluir
  7. Edijacir Leite é duro e tem moral, vamos que vamos Edijacir Leite 2020 com as bênçãos de Deus e a força do povo e do Josimar Maranhaozinho.

    ResponderExcluir
  8. E como o prefeito mesmo fala né...é só o começo...
    O começo do fim de Lago dos Rodrigues!!
    Flávio Dino,prefeito é esses deputados aí q ele apoiou são farinha do mesmo saco só prestam pra enganar o povo...

    ResponderExcluir
  9. Carlos Eduardo Siqueira25 de setembro de 2019 às 15:23

    Sou Edijacir Leite e não abro, sou 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi detectado um babão q não tem coragem de trabalhar e fica só lambendo os pratos do prefeito!

      Excluir
    2. Eu tbm sou 22 Edijacir e Josimar Maranhaozinho e dale 22 neles

      Excluir
    3. Eu tbm sou 22 Edijacir e Josimar Maranhaozinho e dale 22 neles

      Excluir
  10. Funcionários k votaram em Flávio Dino,agora vão chorar, ficar desempregados,e a população sem saúde pública nessa cidade

    ResponderExcluir
  11. Esse governo comunista é uma vergonha para a história do nosso maranhão. juntamente com todos os seus aliados ele está acabando com o nosso estado Mas nada é para sempre. A batata dele está assando. DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  12. Esse governo comunista é uma vergonha para a história do nosso maranhão. juntamente com todos os seus aliados ele está acabando com o nosso estado Mas nada é para sempre. A batata dele está assando. DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  13. Esse Edijacir misturado com o Josimar Maranhaozinho tem tirado o sono de muita gente, e vão tirá o sossego e a paz de uma tal quadrilha que moram na entrada da cidade de quem vem do Lago do Junco para cá.

    ResponderExcluir
  14. Gente, para e pense! Vcs só sabe falar de politica caralho, deixa Edijacir cuidar do quetem de ser cuidado, deixe o Valdemar para politica de 2020, pois a cidade precisa de união bando de caralho. Muitas familias desempregadas a nossa situação na saúde vai de mal a pior,vai deixar de circular muito dinheiros nos comercio, muitas familias não vai ter como pagar suas dividas e vcs preocupados em quem votou nesse governo, agora é ir para ruas e lutar pelos nossos direitos todos juntos unidos, a politica está longe deixa para vcs se matarem quando chegar o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém amarrou o edjacir p ele não cuidar da cidade não,ele não trabalha pq nao quer, e ele é muito preocupado com a saúde da população, até uma Fiat Toro q veio pra saúde ele tá usando como se fosse dele!
      Ta vendo como ele é preocupado, o município não tem ambulância, se for na casa do prefeito atrás de carro p levar algum doente, ele pergunta logo pra quem a pessoa vota, e se não for com a cara da pessoa já diz logo é q não tem!
      Só um idiota pra defender um cachaceiro desses!
      No dia do protesto do hospital ele e a primeira Brahma ficaram foi impedindo os contratados de irem manifestar junto com os demais, e foram foi tomar cachaça!

      Excluir
    2. Ninguém amarrou o edjacir p ele não cuidar da cidade não,ele não trabalha pq nao quer, e ele é muito preocupado com a saúde da população, até uma Fiat Toro q veio pra saúde ele tá usando como se fosse dele!
      Ta vendo como ele é preocupado, o município não tem ambulância, se for na casa do prefeito atrás de carro p levar algum doente, ele pergunta logo pra quem a pessoa vota, e se não for com a cara da pessoa já diz logo é q não tem!
      Só um idiota pra defender um cachaceiro desses!
      No dia do protesto do hospital ele e a primeira Brahma ficaram foi impedindo os contratados de irem manifestar junto com os demais, e foram foi tomar cachaça!

      Excluir
    3. Lava tua boca suja e nojenta antes de falar do Edijacir pois nosso prefeito é uma pessoa decente e muito preocupado com o povo sim, quem não presta e não vale uma sibalena é o teu candidato, aquele cururu fedorento.

      Excluir
  15. Menino flavio dino melhor governo do brasil. Sabe quem e ruim, e o povo bando de cavalo do rabao, ele tirou foi mais de 60 pocento dos votos. Um homem desse ruim . Nao e nao agora o vai comer um pouco de xibata nas costas. Nas pernas. Ai talvez aprendam. Roseana podia ate ser ruim.mas os hospitais funcionavam.
    Coroata hospital modelo no nordeste
    Socorrao de presidente dutra
    Peritoro
    Timbira
    Alto alegre.
    Tinhamos saude e agora e ranger e dor.

    ResponderExcluir
  16. Cadê o prefeito? O que fez para impedir essa situação? Parece que nada fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito ta cuidando da vida dele, da família dele e do nosso município, já tu idiota fica puxando saco para um veaco mentiroso e sem caráter.

      Excluir
    2. Enquanto vc ta só na inveja, o prefeito Edijacir ta desfilando numa Hillux novíssima que o Josimar Maranhaozinho lhe deu, isso é que é deputado topado, agora imagina o que o Maranhaozinho irá fazer no próximo ano em Lago dos Rodrigues?
      Ele disse no almoço na residência do nosso prefeito Edijacir Leite que vai ver se o ex prefeito valdemar aguenta mesmo o sacudido em 2020.

      Excluir
    3. Fez uma bebedeira lá no marajázinho, soltando foguete, liberando cerveja e atrapalhando o pessoal do festejo q tava na igreja!

      Excluir
    4. Vc aí das 21 18, o Maranhãozinho tbm disse q o hospital não ia fechar e ninguém ia ser demitido!
      ???????????????????????????????????????????

      Excluir
    5. Deve ter sido tua mãe que disse isso, porque o Maranhaozinho nem falou em hospital.

      Excluir
  17. Kkkkkkk e Dino dinovo com a força do povo, não era assim k os babões falava,agora aguenta sem peidar

    ResponderExcluir
  18. O pessoal gosta de meter o nome do valdemar e do edjacir em tudo por causa da politica, mas que devei mesmo ser demitido era o cicero do nena que é analfabeto e não faz nada no hospital só desvia o pouco dinheiro que vem , o acacio que é semi analfabeto e tb tá lá por politica pq competência não tem nem pra swr zelador e a corja deles que tá lá só recebendo. isso sim era que devia acontecer. edjacir e valdemar não tem nada com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, o povo brigando por politica e acaba esquecendo que tb o hospital é administrado por pessoas que não tem nenhuma competência pra isso. o cicero e acacio se pegam a esse hospital como tábua de salvação pq se sairem de lá ficam sem ganhar dinheiro fácil e ainda não aim trabalhar em nada pq nenhum dos 2 sabe fazer nada. só aprederam nesses anos de administração a desvia dinheiro. mas como eles 2 tem as costas largas eles ficam e as pessoas competentes e que realmente trabalham são demotidos. pra dar certo sendo hospital, clinica ou qualquer coisa tem que ser administrado pq quem sabe e não por incompetente que estão lá por política.

      Excluir
  19. Esse lugar que ninguém paga nada, o município não arrecada nada, quanto essa cidade arrecada de impostos por mês ou anos?.. Qual o valor do IPTU q cada um paga por anos, tenho certeza que a sigla muitos nem sabe o que é, não pagão nem a água q consome, ainda se acham de vítima, ainda querem hospital de referência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 1 bilhão da saúde q Dino desviou, dava pra manter funcionando quantos hospitais desses?

      Excluir