Compartilhe essa Notícia:

Projeto das futuras creches que serão construídas na sede e no povoado Caneleiro 
A Prefeitura de Bernardo do Mearim, na administração da prefeita Eudina Costa (PDT), segue investindo maciçamente em várias obras espalhadas por todos os cantos do município. Segundo o esposo da prefeita, Totota Pinheiro, seriam precisos três dias para conferir pessoalmente todas as obras em andamento no município. O blog aceitou o desafio e no primeiro dia vislumbrou construções e mais construções sendo executadas dentro das fronteiras bernardenses e em vários setores. Na área da Educação, destaca-se a construção de quatro novas escolas, padrão MEC, localizadas em povoados da zona rural. 


Academia de Saúde 

Projeto da Acadêmia de Saúde - Obra em andamento 



Na área do esporte e lazer, o município começou a construção de uma praça de eventos para 30 mil pessoas e está finalizando a construção do ginásio poliesportivo coberto; em andamento, chama atenção a construção de uma academia de ginástica. Fomos informados que a prefeita Eudina vai dar início nos próximos dias a mais sete quadras de esportes. São grandes investimentos que vão melhorar ainda mais a vida dos moradores da cidade. 

Lembrando que em julho de 2018, a prefeita Eudina entregou nada mais e nada menos que 12 obras ou benefícios para a população local, também no aniversário do município em novembro, mais obras e ações foram entregues para os bernardenses e para a festa de emancipação do município para este ano, uma série de inaugurações estão previstas, além de um show em praça pública com a banda Saia Rodada.

"Na área do esporte temos o Ginásio Esportivo, o qual as obras já estão sendo finalizadas, com o piso de concreto quase todo pronto; Bernardo do Mearim contará com mais um espaço adequado para a prática de atividades esportivas", disse o anfitrião Totota.

Veja no vídeo em continua...


A prefeita Eudina Costa já anunciou a construção de sete quadras de esportes para serem instaladas em escolas municipais da sede e da zona rural. Ao lado do cemitério, uma área bastante procurada pelos moradores para realizar caminhadas ao final da tarde, a Prefeitura iniciou a construção de uma academia de ginástica com uma parte coberta e outra ao ar livre. Além de equipamentos de ginástica que serão recebidos do governo federal, a Prefeitura vai adquirir outros para estruturar ainda mais a academia. "Além da academia, nesse local será construído uma das mais bonitas praças da região", anunciou o primeiro-damo. 



“Temos muitas obras sendo realizadas ou retomadas em Bernardo do Mearim. Temos muito a fazer para reconstruir nossa cidade, estamos trabalhando diariamente, com seriedade e compromisso e vamos fazer as obras necessárias para beneficiar o cidadão bernandense. E vamos construir mais sete quadras de esportes, finalizar o ginásio coberto, uma moderna academia de saúde, o esporte será bastante contemplado nesta gestão. Já entregamos nove UBSs, novas praças de lazer, vamos construir uma creche e terminar várias escolas. Bernardo do Mearim terá muitas obras que manterão nossa cidade no caminho do desenvolvimento”, afirma a prefeita Eudina Costa.

Vale ainda salientar que a prefeita está trabalhando intensamente para terminar várias escolas, entre elas dos povoados Morada Nova (duas salas), Baixão do Moacir (quatro salas divididas em três blocos), Lago de Dentro (uma sala) e Encantado (uma sala).



A Praça de Eventos também é outra obra que já começou e vai firmar a cidade de Bernardo do Mearim como o Palco da Cultura do Médio Mearim. A obra, que tem um quiosque em formato de Asa Delta, tem capacidade para mais de 30 mil pessoas. 



Confira várias fotos das obras visitadas pelo blog na tarde de sábado. Ainda tem mais. É Bernardo em construção!


Foto panorâmica do Ginásio e da Praça de Eventos 

Foto panorâmica da escola com 4 salas do povoado Baixão do Moacir 
Foto panorâmica da escola no povoado Encantado
Foto panorâmica da Escola do povoado Morada Nova 

Academia de Saúde 



Neste local, asfaltado e com calçamento, inaugurado em novembro do ano passado, bernadenses costumam utilizar para a prática saudável de caminhada. 

Totota, esposo da prefeita, apresentou a construção no sábado para o titular do blog

Parte da academia é coberta e outra a céu aberto; terá banheiros e dependências 


Ginásio Poliesportivo coberto em fase de conclusão 






Operários realizam trabalho de concretagem do piso no final de semana 

Vestiários


Praça de Eventos 


O belo e grande quiosque com teto em formato de Asa Delta, promete ser um belo cartão postal para os visitantes, principalmente em dia de grandes shows

A praça fica ao lado do ginásio e neste local servirá de camarote 

A praça de eventos de Bernardo do Mearim está sendo construída e terá capacidades para cerca de 30 mil pessoas 





Colégio Municipal da Morada Nova 


A escola, em fase final de construção, terá duas salas de aulas padrão MEC, com sala de reunião, diretoria, cantina, banheiros e mais dependências 


Salas modernas serão climatizadas pelo município 




Cantina


Escola Municipal do povoado Encantado


A escola da comunidade tem uma sala de aula padrão MEC, banheiros, diretoria, cantina, mais dependências e será climatizada pelo município e receberá uma quadra de esportes 




Além de arcar com a climatização, a prefeita Eudina Costa determinou que as escolas de Bernardo sejam muradas e tenham quadras de esportes
 Escola Municipal do Povoado Baixão do Moacir 


A comunidade do Baixão do Moacir já recebeu uma moderna UPA em 2018 e agora vê as obras de uma escola com 4 salas divididas em três blocos. Ainda este ano o governo da prefeita Eudina quer inaugurá-la com todas as salas climatizadas 






Ponte de ferro 



Percorrendo as boas estradas vicinais de Bernardo do Mearim no sábado, nos deparamos com essa curiosa ponte de estrutura de ferro. Os trilhos foram doados pela Vale para a prefeita refazer uma ponte na importante estrada vicinal que liga a sede de Bernardo do Mearim a várias comunidades rurais do município, inclusive para comunidades bastante povoadas de outros municípios, como Belém dos Lages e Lucindo em Poção de Pedras. "Ainda falta pintar essa nossa ponte para ela ficar muito bonita. Ela vai durar mais de 100 anos", explicou Totota. 

-----------
Ainda 

Prefeita Eudina Costa inaugura várias obras e entrega equipamentos em Bernardo do Mearim

https://www.carlinhosfilho.com.br/2018/07/prefeita-eudina-costa-inaugura-varias.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários