Compartilhe essa Notícia:

Pré-conferências da assistência social foram realizadas em quatro ocasiões

Na próxima terça-feira (1), a Prefeitura de Pedreiras, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoverá a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O tema do evento será: “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, e começará a partir das 13h, na Câmara Municipal.

Ao longo da semana, foram realizadas quatro pré-conferências para discutir com a população. Na Conferência Municipal serão discutidos três eixos: A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter Financiamento Público; e A Participação Popular garante a Democracia e o Controle da Sociedade.

Nas pré-conferências do município de Pedreiras aconteceram palestras ministradas pela técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Stephane Caroline; do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Cíntia Coelho; e pela secretária de Assistência Social, Sabrina Genneff.

“É imperativo garantir um espaço amplo, plural e diverso, para construir novas estratégias que enfrentem os atuais desafios da Assistência Social como política pública. É assim consideramos necessário as pré-conferências no município de Pedreiras”, avaliam os organizadores do evento.

“Queremos fazer da Conferência Nacional Democrática não apenas um evento, mas, um grande processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia”, avalia Sabrina Genneff, secretária de Assistência Social.




Roteiro das pré-conferências já realizadas:

24/09 - no SCFV do Diogo com as crianças e adolescentes.
25/09 -  SCFV do Diogo com os idosos
25/09 - no Chacal na comunidade do bairro Vila das Palmeiras
26/09 - no Povoado Marianópolis.













- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários