Compartilhe essa Notícia:

Dr. Gustavo Pereira da Costa; deputado estadual Vinicius Louro

Na tarde desta quinta-feira (31), o deputado estadual Vinicius Louro (PL) se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Dr. Gustavo Pereira da Costa, para discutir importantes demandas para o curso de Medicina Veterinária da universidade.

Entre os projetos apresentados, está a construção de um hospital para animais de grande porte; um sonho antigo de professores, alunos, profissionais da Medicina Veterinária do Maranhão, agropecuaristas e criadores de equinos, bovinos e muares.

“Eu e o reitor Dr. Gustavo comungamos dos mesmos objetivos, queremos reforçar o curso de Medicina Veterinária e para isso, em parceria com os deputados federais Marreca Filho e Juscelino Filho, pretendemos investir através de nossas emendas parlamentares  e dar sustentabilidade para os nossos animais de grande porte”, explicou Vinicius Louro.

Também foi apresentada ao reitor a proposta para que a área estrutural do Parque Independência seja cedida para a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem). O espaço seria utilizado de forma permanente para atividades da UEMA, entidades de criadores e a sociedade em geral.




“Vamos continuar articulando junto ao Governo do Estado e Ascem para que essa demanda seja favorável e beneficie nossos animais de grande porte. Agradeço ao reitor Dr. Gustavo pela receptividade, por nos atender e nos dar garantias de que nossas solicitações serão levadas adiante”, declarou o parlamentar.

O reitor, Dr. Gustavo Pereira da Costa, afirmou que ambos os projetos têm o apoio da UEMA, e se colocou à disposição para a realização de novas audiências para que sejam discutidas as próximas etapas do processo. 

“O hospital de animais de grande porte é um projeto de grande interesse da UEMA, especialmente para a área de Medicina Veterinária. Nós dialogamos a respeito de mobilizarmos a classe política e o deputado Vinicius Louro tem sido fundamental nesse processo; o poder executivo, a Associação de Criadores, e outras entidades estão sendo mobilizadas no sentido de reunirmos condições para instalamos aqui na UEMA o hospital para esses animais. Novas audiências serão marcadas, tanto em apoio ao hospital, quanto para o destino do Parque Independência”, endossou o reitor.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários