Compartilhe essa Notícia:


Em entrevista, concedida na manhã desta sexta-feira (20), ao programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade de Pedreiras, o prefeito de Igarapé Grande, e presidente da FAMEM, Erlanio Xavier, fez um balanço geral sobre as principais conquistas e também as dificuldades de sua gestão municipal no ano de 2019. O prefeito foi entrevistado pelos radialistas Cleiton e Ribinha da FM.

Erlanio Xavier citou inúmeras conquistas, conseguidas tanto como gestor do município de Igarapé Grande, como também à frente da presidência da FAMEM.

O gestor falou sobre as inúmeras obras realizadas em sua administração, tais como asfaltamento de estradas vicinais em vários povoados, construção de escolas climatizadas, com espaço adequado, reforma de UBS, etc. O prefeito ressaltou que as obras foram realizadas com recursos próprios do município.

Erlanio comentou o título de Cidadão de Imperatriz, recebido recentemente pelo gestor em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Imperatriz. “Recebi com muita alegria e satisfação, isso só faz aumentar o nosso compromisso com os nossos irmãos de Imperatriz”, afirmou o prefeito. O gestor salientou a grande responsabilidade que o cargo à frente da FAMEM possui.


O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, esteve presente prestigiando a entrevista

Saúde

Em relação à área da saúde, o prefeito Erlanio citou a qualidade de serviços hospitalares prestados pelo município de Igarapé Grande, além da entrega de postos de saúde climatizados e equipados com consultórios odontológicos em todos os povoados da zona rural. O gestor falou ainda sobre o Hospital Municipal da cidade, que passou por uma importante reforma e ampliação, e hoje oferece mais de trinta leitos aos moradores, com equipamentos de ponta em um espaço totalmente climatizado. O hospital oferece várias especialidades, atendendo toda a população de Igarapé Grande com Psiquiatria, Fonoaudiologia, Mastologia, Cardiologia, Endocrinologia, Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Urologista, Vascular.

Abastecimento de água

Em relação à distribuição de água na zona rural do município, o prefeito citou diversas comunidades que receberam sistemas de abastecimento de água, entre elas o povoado Cariri, um dos maiores do município. Segundo o gestor, o problema de distribuição de água na localidade já vem de gestões passadas. Em sua administração, o prefeito contemplou a comunidade com um sistema de água, com recursos próprios. E um novo sistema está previsto para ser implantado no próximo mês para suprir a necessidade do povoado.

Precatórios do Fundef

O gestor afirmou na entrevista que a FAMEM orienta os prefeitos a seguirem a determinação dos poderes do TCU, TCE e Ministério Público, porém nada impede que reivindicações sejam feitas no sentido de conseguir, dentro do ordenamento jurídico, que os recursos sejam repassados aos professores. Erlanio ressaltou que possui ótima relação com a classe, inclusive com o Sindicato dos Professores.

Agricultura

O prefeito ainda falou sobre os avanços na área da agricultura, uma das mais importantes em qualquer município do país. Erlanio Xavier frisou o reconhecimento da cidade de Igarapé Grande como uma das maiores bacias leiteiras do Médio Mearim. E para incentivar os pequenos e médios produtores de leite, o gestor conseguiu, com apoio do Governo do Estado, através da Codevasf, cinco ordenhadeiras, cinco resfriadores de leite, trezentos baldes de 50L e cem baldes de 15L. O prefeito Erlanio distribuiu ainda, vários kits de irrigação, sementes e herbicidas, além da criação de açudes para os agricultores familiares.

Salário dos servidores

Em relação ao salário dos servidores públicos municipais, o prefeito Erlanio Xavier demonstrou total tranquilidade, pois segundo o mesmo, desde o começo de seu mandato, os salários dos servidores estão sendo pagos em dia, sempre dentro do mês. Inclusive, o pagamento das parcelas referentes ao 13º já foi efetuado. "Eu até já anunciei, mas eu quero fazer questão de anunciar mais uma vez, que todos vão receber abono, até os contratados, em educação, saúde", salientou o prefeito.

Educação

Erlanio Xavier, à frente da administração municipal, investiu quase dois milhões de reais, com recursos próprios, em reformas e ampliações das escolas e creches do município, formação para os professores, novos equipamentos, além de fardamento escolar aos alunos. O gestor falou ainda da mais nova conquista do município de Igarapé Grande, uma cozinha destinada a preparar e distribuir a merenda escolar, totalmente acompanhada por nutricionistas, proporcionando uma merenda de qualidade aos alunos.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tem dentista mesmo mais já tem um mês que ñ tem material. Pra fazer procedimentos simples sei porque os agentes de saúde sempre informa isso. Todos tem medo. De dizer que o prefeito ñ está mandando materiais para os dentista. Com medo de perder o emprego. Aí ficam mandando os pobres ir no posto. E quando chegar lá ñ tem nenhum material. Os dentistas vão apenas para cumprir horário e atendimento ñ tem !!!

    ResponderExcluir